Topo

Espanhol - 2019

Com show ofensivo, Real Madrid atropela La Coruña e ultrapassa Barcelona

Cristiano Ronaldo abriu e fechou a goleada do Real Madrid no Santiago Bernabéu - REUTERS/Paul Hanna
Cristiano Ronaldo abriu e fechou a goleada do Real Madrid no Santiago Bernabéu Imagem: REUTERS/Paul Hanna

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2010 17h48

O Real Madrid estreou o novo gramado do Santiago Bernabéu com um verdadeiro show neste domingo. Sem encontrar nenhuma resistência diante do La Coruña, os merengues contaram com uma ótima atuação de seu quarteto ofensivo e golearam o rival por 6 a 1. Assim, termina a sexta rodada do Campeonato Espanhol na terceira colocação, ultrapassando o rival Barcelona, que um pouco mais cedo tropeçou contra o Mallorca, em pleno Camp Nou.

BARCELONA TROPEÇA NO CAMP NOU

  • AFP/ Josep Lago

    O espetacular início do Barcelona levava a crer que os comandados de Pep Guardiola não teriam o menor problema para superar o Mallorca no Camp Nou, na volta de Messi como titular. Mero engano. Depois de sofrer o empate no fim do primeiro tempo em lance de escanteio, o time catalão parou na retranca adversária na etapa final e não conseguiu tirar o 1 a 1 do placar.

Quem iniciou a goleada do Real Madrid foi o astro Cristiano Ronaldo, que foi defendido pelo técnico José Mourinho em entrevista coletiva realizada neste sábado. O treinador português chegou a dizer que Cristiano Ronaldo é intocável pois “trabalha como ninguém”. O discurso parece ter feito bem ao camisa 7, que jogou muito bem – assim como todo quarteto ofensivo, formado por ele, Özil, Di María e Higuaín – e, além de abrir, completou a goleada.

Agora com 14 pontos, o Real Madrid segue como único invicto da Liga das Estrelas ao lado do líder Valencia, que tem 16. Entre eles, na tabela, aparece o Villarreal de Nilmar, com 15. Já o Barcelona, com o empate, ficou com 13. Além disso, os merengues são os que menos sofreram gols na competição (apenas dois). Valencia e Villarreal são os segundos colocados neste quesito, com quatro.

Quem esteve presente no Santiago Bernabéu gostou do que viu. Apenas na etapa inicial, três gols de um Real Madrid que convencia sua torcida e apresentava um bom futebol. O primeiro deles veio logo aos 4min, com Cristiano Ronaldo aproveitando cobrança de escanteio de Özil e mandando de cabeça para as redes. Com muito espaço e sem deixar o Deportivo La Coruña jogar, o time merengue chegou ao segundo gol com Özil, aos 23min.

O meia alemão recebeu passe de Higuaín, invadiu a área, cortou para a perna esquerda e bateu no canto, sem chances para o goleiro Manu Fernández. Estava fácil, e dez minutos depois veio o terceiro. Higuaín foi lançado na ponta esquerda, cruzou de primeira para a área e Dí María se antecipou à marcação para, de cabeça, ampliar o placar e praticamente ‘matar’ o jogo ainda na etapa inicial.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Iker Casillas salvou o que poderia iniciar uma possível reação do La Coruña na partida. Ricardo Carvalho acabou escorregando no ‘renovado’ gramado do Santiago Bernabéu e deu a bola de graça para Lassad; o jogador do time visitante tentou driblar Casillas, mas o camisa 1 do Real saiu muito bem em cima do atacante e evitou o gol. Como resposta, os merengues fizeram mais um, aos 6min, após mais uma bela jogada de frente do Real.

Cristiano Ronaldo tocou para Sergio Ramos, que pouco antes da meia-lua deu bela assistência para Dí Maria, entre dois zagueiros; o argentino cruzou na medida para seu compatriota Higuaín completar de primeira com a bola no ar e fazer o quarto do Real. Tudo dava certo para o time da casa. Tanto é que, aos 14min, Marcelo fez tabela com Cristiano Ronaldo e Zé Castro acabou rebatendo contra sua própria meta.

Juan Rodríguez, de cabeça, marcou o de honra do La Coruña após cruzamento de Adrián da esquerda, aos 33min. Dez minutos depois, Cristiano Ronaldo, que havia inaugurado o placar, completou a goleada após receber lindo lançamento de Xabi Alonso, cortar a marcação de Aythami e bater na saída de Manu.