Topo

Espanhol - 2019

Mourinho e Guardiola vetam participação de jogadores em entrega de prêmio

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

15/10/2010 10h25

A seleção espanhola conquistou o prêmio Príncipe das Astúrias, oferecido aos melhores esportistas da temporada. No entanto, os jogadores do Real Madrid e Barcelona não participarão da cerimônia de entrega, que ocorrerá na próxima sexta-feira (22). Os treinadores José Mourinho e Josep Guardiola vetaram a participação de seus atletas.

A decisão dos técnicos se justifica com a tabela do Campeonato Espanhol. No sábado (23), Real Madrid e Barcelona estarão em campo: as equipes enfrentam Racing Santander e Zaragoza, respectivamente.

Com a ausência dos jogadores de Barcelona e Real Madrid, a seleção espanhola não contará com alguns dos principais jogadores que levaram a equipe à inédita conquista do título mundial. O goleiro Iker Casillas foi o capitão da Fúria, enquanto Iniesta fez o gol da vitória sobre a Holanda na decisão.

Pela primeira vez em 22 anos, uma equipe de futebol ganhou o prêmio Príncipe das Astúrias. A seleção espanhola superou o motociclista italiano Valentino Rossi, a montanhista espanhola Edurne Pasabán e o fundista etíope Haile Gebreselassie.