Topo

Espanhol - 2019

Com Luis Fabiano de titular, Sevilla perde e segue com campanha irregular

Luis Fabiano jogou os 90min, mas não conseguiu evitar a  derrota do Sevilla para o Sporting de Gijón - AFP PHOTO / MIGUEL RIOP
Luis Fabiano jogou os 90min, mas não conseguiu evitar a derrota do Sevilla para o Sporting de Gijón Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/10/2010 18h53

Não foi desta vez que o Sevilla conseguiu embalar no Campeonato Espanhol. Mesmo com o atacante Luis Fabiano aparecendo entre os titulares, a equipe de Sevilha não resistiu ao Sporting de Gijón fora de casa e acabou perdendo o jogo por 2 a 0, em duelo que encerrou os confrontos deste domingo da sétima rodada da competição.

O Sevilla segue sem embalar uma sequência de duas vitórias na Liga das Estrelas. A equipe do também brasileiro Renato tem três triunfos na competição, mas nenhum deles conquistados de forma consecutiva. Com a derrota deste domingo, o Sevilla permanece com 11 pontos e perde a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa.

Com a situação indefinida no clube, Luis Fabiano voltou a aparecer entre os titulares e foi quem mais buscou jogo no time do Sevilla. O camisa 10 finalizou seis vezes, sendo que três delas foram ao gol. O atacante, porém, pecou no posicionamento e ficou três vezes em impedimento. Sangoy e Diego Castro marcaram os dois gols que deram a vitória ao Gijón, que subiu para oito pontos e se afastou na zona de descenso.

Na penúltima partida deste domingo pelo Campeonato Espanhol, o Zaragoza foi a Bilbao e mais uma vez decepcionou. Com o brasileiro Edmilson no banco de reservas, sem ser aproveitado durante todo o jogo, o lanterna perdeu para o Athletic Bilbao por 2 a 1, fora de casa. Assim, segue sem vencer na competição, na última posição da tabela, com apenas três pontos conquistados.

A sétima rodada do Espanhol será completada com um jogo isolado que acontece nesta segunda-feira. O quarto colocado Villarreal, do vice-artilheiro Nilmar, vai à cidade de Alicante enfrentar o Hércules, que está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.