Topo

Espanhol - 2019

Sevilla vence Bilbao com show de Luis Fabiano; Villarreal recupera 2º lugar

Luis Fabiano comemora seu segundo gol na partida - EFE/Eduardo Abad
Luis Fabiano comemora seu segundo gol na partida Imagem: EFE/Eduardo Abad

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

24/10/2010 17h00

Luis Fabiano brilhou neste domingo. Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro abriu o placar, sofreu o pênalti para o segundo gol - convertido por Kanouté – e ainda marcou o terceiro na vitória de 4 a 3 sobre o Athletic Bilbao, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán.

O camisa 10 do Sevilla fez o primeiro aos 35min de jogo, em chute de esquerda da marca do pênalti após assistência de Kanouté. Aos 44min, Luis Fabiano sofreu falta de Ustaritz dentro da área e o árbitro marcou falta. Frederic Kanouté cobrou e converteu, fazendo 2 a 0.

Na etapa final, aos 17min, Luis Fabiano marcou o terceiro em outro chute da grande área, praticamente do mesmo lugar, este de direita. Com a vantagem de três gols no placar, o Sevilla relaxou e permitiu que Llorente balançasse as redes duas vezes, colocando fogo na partida. Antes de fazer os dois gols, o atacante do Bilbao havia desperdiçado uma cobrança de pênalti, defendida por Palop

Porém, em outra penalidade, esta sofrida por Álvaro Negredo, Frederic Kanouté converteu novamente e fez seu segundo na partida, o quarto do Sevilla. De cabeça, Igor Gabilondo fez nos acréscimos e diminuiu a diferença para apenas um gol. Mas o Sevilla soube se segurar nos minutos finais e garantiu a vitória.

Assim, a equipe de Sevilha chega aos 14 pontos, na sexta colocação, e portanto volta à zona de classificação para a Liga Europa. Porém, a posição no G-6 pode ser perdida em caso de vitória do Atlético de Madri (13) no duelo contra o Villarreal, fora de casa, duelo este que encerra os jogos deste domingo da Liga das Estrelas.

Villarreal recupera vice-liderança

O Villarreal fez a sua parte no último jogo deste domingo e venceu Atlético de Madri por 2 a 0, no estádio El Madrigal. Assim, chegou aos 19 pontos, voltou a ultrapassar o Barcelona (por saldo de gols) e reassumiu a vice-liderança da competição. Nilmar foi titular e deu assistência para o primeiro gol da equipe amarela, marcado por Cani. Giuseppe Rossi fechou o placar.

* atualizada às 19h20