Topo

Espanhol - 2019

Com shows de Messi e Villa, Barcelona goleia Sevilla e segue na cola do Real

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/10/2010 19h51

Depois de ver o rival Real Madrid virar para cima do Hércules e ampliar a vantagem na liderança do Espanhol, o Barcelona não deixou por menos e goleou o Sevilla por 5 a 0, no Camp Nou, neste sábado. Lionel Messi e David Villa foram os destaques do jogo, com dois gols cada. O terceiro gol foi marcado pelo brasileiro Daniel Alves, que não comemorou o gol contra seu ex-clube.

SHOW DE MESSI E GOLAÇO DE DAVID VILLA

  • AP

    Jogadores do Barcelona comemoram o golaço de David Villa, o segundo de Barcelona. Messi (duas vezes), Dani Alves e o próprio Villa, novamente, fecharam a goleada sobre o Sevilla no Camp Nou

Com o resultado, o Barcelona sobe para 22 pontos e volta a ficar a apenas um ponto de diferença do líder Real Madrid. Já o Sevilla segue com 14 e perde a oportunidade de ultrapassar o Valencia e entrar no G-4. A equipe catalã agora se concentra para o importante compromisso que tem na terça-feira, diante do Kobenhavn, em Copenhague, pela Liga dos Campeões. O Sevilla joga dois dias depois contra o Karpaty, pela Liga Europa.

O Barcelona tomou conta do jogo desde o início. Tanto é que, em alguns momentos da partida, o time catalão aparecia com 80% de posse de bola. Mesmo fechada atrás, a defesa do Sevilla não conseguiu impedir as chances de perigo do Barcelona. A primeira delas veio logo aos 2min, com uma bomba de Xavi da meia-lua que tirou tinta da trave direita.

Porém, na oportunidade seguinte, os anfitriões abriram o placar. Pedro fez ótima jogada pela esquerda e cruzou à meia altura; o goleiro Varas deu rebote e Lionel Messi bateu de esquerda, mandando a bola na zaga do Sevilla e depois para as redes, aos 4min. O primeiro ataque do Sevilla foi acontecer somente aos 8min, com o brasileiro Luis Fabiano chutando cruzado da entrada da área.

Aos 25min, Messi passou por dois marcadores na intermediária e abriu na direita com David Villa. O atacante espanhol cortou para esquerda e bateu de canhota, com muita categoria, acertando o canto direito de Varas e marcando um golaço no Camp Nou. No final do primeiro tempo, o francês Abdoulay Konko perdeu a cabeça ao tomar um drible de Pedro e cometeu falta dura, levando o segundo amarelo e sendo expulso de campo.

Com isso, o sacrificado do Sevilla acabou sendo Luis Fabiano, que deu lugar a um zagueiro para recompor o sistema defensivo. Mas aos 7min, Romaric tentou recuar uma bola para o goleiro Varas e acabou dando de presente para o atento Daniel Alves, que se esticou todo e deu um salto para mandar de pé direito para as redes.

Aos 19min, Messi fez jogada individual desde a intermediária e bateu da meia-lua no canto, marcando o quarto do Barcelona. Já nos acréscimos, David Villa partiu pelo meio-campo e acertou um belo chute cruzado de pouco antes da meia-lua, rasteiro, completando a goleada.