Topo

Espanhol - 2019

Racing é eliminado da Copa do Rei por time da 2ª divisão; Espanyol avança

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/11/2010 20h51

Dois confrontos agitaram a Copa do Rei nesta terça-feira. Em um deles, a equipe da segunda divisão do futebol espanhol acabou levando a melhor sobre o time da elite. O Racing Santander, do brasileiro Henrique, até chegou a abrir três gols de vantagem durante a prorrogação (após 2 a 0 no tempo normal), mas sofreu o 3 a 1 após um pênalti polêmico aos 120min e acabou eliminado pelo modesto Córdoba.

O Córdoba, que havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, precisou suar muito no estádio Sardinero para avançar às oitavas de final da competição – além de contar com uma ‘ajuda’ da arbitragem. O atacante do Racing, Iván Bolado, abriu o placar aos 25min do primeiro tempo após avançar aos ‘trancos e barrancos’ entre três zagueiros do Córdoba e bater sem chances para o goleiro Alberto.

Depois, em cobrança de falta da lateral, batida por Kennedy, a bola passou por todo mundo e foi parar nas redes, aos 27min da etapa final. Em lance semelhante, já na prorrogação, Edu Bedia ampliou e deixou o Racing perto da vaga. Porém, aos 120min, o juiz considerou toque de mão intencional de Christian e marcou pênalti. Jorge Luque converteu e colocou o Córdoba nas oitavas em função do gol marcado fora de casa.

Já o Valladolid enfrentou o atual quarto colocado da Liga das Estrelas, o Espanyol. A missão era difícil, pois precisava reverter a desvantagem de 2 a 0 obtida diante de sua torcida. Não conseguiu, e apenas empatou por 1 a 1 no no estádio Cornellá-El Prat. Osvaldo marcou para os donos da casa, enquanto Barragán fez, de pênalti, o gol dos visitantes. Com o resultado, o Espanyol carimba a segunda vaga às oitavas de final da Copa do Rei.