Topo

Espanhol - 2019

Mourinho pode ser novamente punido pela federação espanhola

Das Agências Internacionais

Em Madrid (Espanha)

19/11/2010 11h12

Depois de receber dois jogos de suspensão por ofensas o árbitro da partida contra o Murcia pela Copa do Rei, o técnico do Real Madrid pode voltar a ser punido pela Federação Espanhola de Futebol. O motivo da vez é a troca de farpas, via imprensa, entre o português e o treinador do Sporting Gijón, Manuel Preciado.

Antes do jogo entre Gijón e Real Madrid, no domingo passado, os dois treinadores bateram boca por meio de declarações publicadas e exploradas pelos jornais espanhóis. Mourinho deu início à discussão criticando a decisão de Precisado de poupar titulares no jogo contra o Barcelona, principal concorrente dos merengues em busca do título da Liga.

Preciado rebateu, dizendo que Mourinho era mau caráter e a troca de farpas se estendeu até o jogo, vencido pelo Real por 1 a 0. Depois da partida, de acordo com a imprensa espanhola, o treinador português, já dentro do carro com que saía do estádio El Molinón, fez gestos pouco amistosos a Preciado, que rebateu atirando uma garrafa de água no carro madrilenho e fazendo gestos obscenos.

 "Tendo em vista as notícias publicadas em vários meios de comunicação sobre a troca de palavras entre os técnicos do Real Sporting de Gijón e Real Madrid, o Conselho Superior de Desportos considerou que estas poderiam ter contribuído para a criação de um clima hostil entre os jogadores e torcedores, especialmente em um jogo de alto risco”, explicou em carta o Conselho, ao pedir à federação espanhola uma

Por sua parte, o presidente do Real Madrid, Jorge Valdano, pediu à Federação Espanhola de Futebol que tome “as medidas disciplinares cabíveis”, mas apenas contra Preciado. "O nosso treinador fez uma declaração com um raciocínio claro e Preciado respondeu com insultos. Nosso técnico cometeu um erro na Copa do Rei e foi punido. Então, ele pediu desculpas e é preciso mais coragem para pedir perdão do que para chamar alguém de desonesto”, opinou Valdano.

Na sua primeira suspensão no futebol espanhol, Mourinho mandou “para o inferno” o árbitro do jogo contra o Murcia, pela Copa do Rei, José Luis Paradas Romero. Levou dois jogos de gancho e afirmou que pediria desculpas ao juiz.