Topo

Espanhol - 2019

Luis Fabiano marca no fim, mas não evita derrota do Sevilla em casa

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

21/11/2010 17h56

Durou apenas duas rodadas a recuperação do Sevilla no Campeonato Espanhol. Neste domingo, em casa, Luis Fabiano, saído do banco de reservas, até chegou a empatar o jogo contra o Mallorca a dois minutos do fim, mas Webó marcou logo em seguida e deu a vitória à equipe visitante por 2 a 1.

Com o resultado nesta 13ª rodada, o Sevilla praticamente dá deu adeus à disputa pelo título nacional. Com 20 pontos, o time alvirrubro já está a 12 do Real Madrid e a 11 do Barcelona.

A derrota ainda deixa o Sevilla mais distante do G-4, que classifica seus integrantes para a Liga dos Campeões na próxima temporada. Com 20 pontos, fica a dois do Espanyol, o quarto colocado. Entre eles ainda está o Valencia, que tem 21.

Já o Mallorca, com o triunfo, volta a vencer após duas partidas e sobe para a sétima posição, com 18 pontos, colando no rival desta noite. Na próxima rodada, o Sevilla volta a jogar em casa, desta vez contra o Getafe, enquanto Mallorca recebe o Málaga.

A derrota do Sevilla foi ainda mais amarga porque o time voltou a jogar mal. Com Luis Fabiano no banco – ele perdeu posição para Negredo –, o time da casa assustou pouco na primeira etapa e só não levou o primeiro gol aos 22min porque Luna salvou, em cima da linha, gol que parecia certo de Perreira.

Aos 35min, o atacante finalmente conseguiu marcar. Pereira recebeu pela esquerda da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Palop.

No intervalo, Manzano resolveu colocar a equipe pra frente e tirou Cigarni para colocar Luis Fabiano. A alteração parecia que não dava resultado até que, aos 43min, o atacante brasileiro mostrou seu faro de gol. Ele recebeu passe curto na mesma linha da defesa, dominou com classe e bateu na saída do goleiro.

O Sevilla ainda comemorava quando o Mallorca voltou à frente no placar. Martí bateu falta na área e Webó fez de cabeça, definindo o placar do jogo.

Atlético de Madri vence fora

Em jogo movimentado em San Sebastián, o Atlético de Madri venceu o Real Sociedad por 4 a 2, chegou ao segundo triunfo seguida, afastou de vez a má fase, e subiu para a sexta colocação do Campeonato Espanhol, com 20 pontos, a apenas dois de ingressar no G-4 do torneio.

Assim como havia sido na vitória sobre o Osasuna, mais uma vez brilhou a dupla de ataque formada por Forlán e Agüero. O uruguaio abriu fez o primeiro gol da equipe, empatando o jogo que havia tido o placar inaugurado por Llorente. Depois, o argentino fez o segundo e o terceiro, já no final da partida. A cinco minutos do fim, Diego Rivas descontou. Aos 50min, Simão anotou o quarto.

O placar afasta o Sociedad da briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. O time de San Sebástian para nos 16 pontos, na nona posição.

 

* Atualizado às 19h57