Topo

Espanhol - 2019

Real bate Valencia com C. Ronaldo inspirado e segue próximo ao Barcelona

Após ver Messi lhe alcançar na artilharia da Liga, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, chegou aos 17 gols e voltou a se isolar na disputa particular - DOMINIQUE FAGE/AFP
Após ver Messi lhe alcançar na artilharia da Liga, Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, chegou aos 17 gols e voltou a se isolar na disputa particular Imagem: DOMINIQUE FAGE/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/12/2010 20h52

O duro golpe do Barcelona na última segunda-feira já parece ter sido assimilado pelo Real Madrid. Pelo menos esta foi a impressão deixada pelos merengues neste sábado no Santiago Bernabéu. Com um belo segundo tempo, os comandados de Jose Mourinho venceram o Valencia por 2 a 0 - com dois gols do português Cristiano Ronaldo - e assim mantiveram-se próximos (dois pontos) ao rival Barcelona.

O duelo em Madrid começou marcado pelas duras faltas de ambos os lados. Logo aos 8min, Jordi cometeu falta dura em Cristiano Ronaldo e recebeu cartão amarelo. Em seguida, o clima esquentou entre Pepe e Albelda e ambos também foram advertidos pelo árbitro. Bruno, Alberto Costa – ambos do Valencia – e Khedira foram outros que levaram o amarelo ainda no primeiro tempo.

Com a bola em jogo, o Real Madrid iniciou com dificuldades especialmente em função da forte marcação do Valencia. Somente na metade final do primeiro tempo que o time merengue começou a criar oportunidades. Aos 35min, Khedira recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro; porém, tentou por cobertura e Guaita espalmou. Já nos acréscimos, a melhor chance da etapa inicial.

Cristiano Ronaldo recebeu cruzamento, finalizou de letra e quase marcou um golaço, mas acabou mandando a bola rente à trave. A pressão continuou com o início do segundo tempo, mas o goleiro Vicente Guaita começou a se destacar a salvou o Valencia em finalizações de Ronaldo, Di María e Benzema. A vida do Real ficou mais fácil quando Albelda recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 12min

Após quinze minutos e superioridade numérica, o Real Madrid finalmente conseguiu superar o goleiro Guaita e balançar as redes no Santiago Bernabéu. Em contra-ataque rápido, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Özil dentro da área e chutou forte para abrir o placar e voltar a se isolar na artilharia da competição (com 16 gols), após Messi ter feito dois no confronto contra o Osasuna e ter chegado aos 15.

Cinco minutos depois, foi a vez de Iker Casillas brilhar e defender dois chutes seguidos, no mesmo lance, de Soldado e Banega, mantendo a vantagem no placar ao Real Madrid. Já aos 41min, ainda houve tempo para Cristiano Ronaldo marcar mais um – após pedalada para cima do zagueiro e chute forte - e decretar a vitória dos merengues.