Topo

Espanhol - 2019

Diego Alves pega pênalti, Almería vence Sevilla e amplia crise do rival

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/12/2010 18h53

O Sevilla poderia ter saído na frente neste sábado, em duelo contra o Almería diante de sua torcida no estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, pela 15ª rodada do Espanhol. Porém, o goleiro brasileiro Diego Alves defendeu pênalti cobrado por Kanouté ainda no primeiro tempo e abriu caminho para a vitória de 3 a 1 do time visitante.

Com este resultado, o Sevilla – que não contou com Luis Fabiano, ainda machucado - já chega ao seu quarto jogo sem vitórias na Liga das Estrelas (cinco contando a Liga Europa) e permanece na décima posição, com 20 pontos, a sete da zona de rebaixamento. O Almería, por sua vez, deixa a vice-lanterna e assume o 18º lugar, com 13 pontos, mas ainda no Z-4.

O Sevilla teve uma ótima chance de abrir o placar aos 20min do primeiro tempo, quando o colombiano Fabián Vargas colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O atacante Kanouté, porém, cobrou no meio do gol e o goleiro Diego Alves (ex-Atlético-MG) conseguiu fazer a defesa, mantendo a igualdade no placar.

Logo no começo da etapa final, o colombiano Fabián Vargas, conhecido da torcida do Internacional e especialmente do Boca Juniors, se redimiu do pênalti cometido no primeiro tempo – apesar da defesa do goleiro brasileiro – e abriu o placar, marcando de cabeça após uma cobrança de escanteio, aos 3min.

O Almería ainda ampliou com um golaço de Piatti, em chute de esquerda da fora da área, aos 36min. Kanouté, que havia desperdiçado pênalti na primeira etapa, diminuiu o prejuízo dois minutos depois com um gol de dentro da pequena área, após cruzamento de Acosta, colocando fogo no jogo.

Porém, quando os donos da casa ameaçavam crescer na partida em busca do empate, o meio-campista Pablo Piatti fez mais um belo gol já nos acréscimos, garantiu a vitória do Almería e ampliou ainda mais a crise do Sevilla.