Topo

Espanhol - 2019

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e Real Madrid vence na volta de Kaká

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

03/01/2011 20h55

No retorno do brasileiro Kaká aos gramados, o Real Madrid contou com dois gols de Cristiano Ronaldo para vencer sua primeira partida do ano nesta segunda-feira contra o Getafe por 3 a 2 e se aproximou novamente do Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol, deixando a diferença agora em dois pontos.

Após ter iniciado no banco, Kaká foi testado por José Mourinho por 15 minutos em campo e participou de algumas jogadas de ataque do Real Madrid apesar de a equipe acabar tendo de recuar devido à expulsão de Arbeloa.

O argentino Di Maria começou roubando a cena da partida aos 10min do primeiro tempo, quando o jogador argentino arrancou em jogada individual pela esquerda e acabou puxado dentro da área por Mané, em pênalti marcado pelo árbitro Alberto Undiano. Na cobrança da penalidade, Cristiano Ronaldo bateu forte no canto direito para marcar.

O argentino não demorou a aprontar novamente e após dominar bola na intermediária, fez belo lançamento em diagonal para o meia alemão Özil, que passou por dois zagueiros, driblou o goleiro Codina para marcar o segundo gol aos 18min para o Real Madrid.

O Getafe não se abateu com o segundo gol sofrido e partiu para o ataque contra o Real Madrid. Em bola roubada por Boateng, o time armou contra-ataque que terminou com uma bela jogada de Parejo, que driblou facilmente Lass Diarra e Arbeloa e chutou da entrada da área sem chances para Casillas, aos 27min.

Cristiano Ronaldo garantiu a vitória do Real Madrid ao receber passe de Benzema na área e girar para chutar já caindo e marcar o terceiro gol na partida contra o Getafe.

Em vantagem no placar, o treinador português José Mourinho aproveitou para promover aos 30min do segundo tempo o retorno de Kaká, no lugar de Benzema, após ter ficado afastado dos gramados por 238 dias.

A expulsão de Arbeloa a dez minutos do fim da partida causou reação do Getafe, que conseguiu chegar ao segundo gol com Albin após falha do lateral-esquerdo brasileiro Marcelo. A contusão sofrida por Di Maria, quando o Real Madrid já não tinha substituições, complicou ainda mais para o time de José Mourinho, que administrou a vitória sem se arriscar no ataque.

Em uma das poucas jogadas ofensivas do Real Madrid com a participação de Kaká, Cristiano Ronaldo lançou para o brasileiro que arrancou pela direita e bateu para fora do gol após passar pela defesa do Getafe.

“A vitória foi boa, importante em uma partida muito boa, foi um encontro especial para mim”, afirmou Kaká à emissora Canal Plus após o retorno no triunfo do Real Madrid, em Getafe.

*Atualizado às 21h35