Topo

Espanhol - 2019

Desfalcado, Villarreal aproveita cobranças de falta para vencer o Almería

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/01/2011 18h52

Mesmo desfalcado de quatro jogadores, entre eles os brasileiros Marcos Senna e Nilmar, o Villarreal conseguiu assegurar a terceira posição na classificação do Campeonato Espanhol ao vencer nesta segunda-feira o Almería por 2 a 0 no estádio El Madrigal.

Atuando de forma mais efetiva, o Villarreal criou boas jogadas de ataque no início da partida, mas conseguiu abrir o placar apenas em um lance de bola parada. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Borja Valero cobrou falta da esquerda e Catalá subiu para marcar de cabeça.

O Almería continuou abusando das faltas próximas à área e o goleiro brasileiro Diego Alves teve bastante trabalho para evitar que o Villarreal conseguisse expandir a vantagem no placar.

Novamente em falta na entrada da área, o Villarreal teve a oportunidade de marcar o segundo com Borja Valero, que fez a cobrança desviando da barreira e sem chances de defesa para Diego Alves para fazer 2 a 0.

O jogo esfriou no segundo tempo e o Almería não conseguiu ameaçar a defesa do Villarreal, que criou poucas chances de gol, mas garantiu a vantagem para vencer a partida.

Já o Atlético de Madri perdeu a oportunidade de subir na classificação ao empatar em casa diante do Racing Santander por 0 a 0. O destaque da rodada foi a vitória do Mallorca por 3 a 0 sobre o Hércules, com gols marcados por Lopez, Victor e Pereira. O time de Mallorca vinha de quatro derrotas consecutivas no Espanhol.

Enquanto isso, o Zaragoza conseguiu a vitória no último minuto contra o Real Sociedad por 2 a 1. Depois de Pongolle marcar aos 10min da primeira etapa para o Zaragoza e Prieto empatar aos 33min, Braulio garantiu a vitória do time mandante aos 45min do segundo tempo.