Topo

Espanhol - 2019

Na mira do Corinthians, Luís Fabiano entra em lista de reforços do Real

Luis Fabiano pode ser o escolhido para reforçar o ataque, uma posição carente do Real Madrid - AFP Photo
Luis Fabiano pode ser o escolhido para reforçar o ataque, uma posição carente do Real Madrid Imagem: AFP Photo

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

14/01/2011 07h43

O Corinthians pode ganhar um adversário importante na briga para contratar Luís Fabiano. O atacante do Sevilla está na lista de jogadores observados pelo Real Madrid para reforçar o seu ataque. Segundo o diário espanhol Marca, o ex-jogador da seleção brasileira pode ser o escolhido para reforçar uma posição carente do clube merengue para a segunda metade desta temporada europeia.

“O brasileiro, que descartou uma oferta do Corinthians de Ronaldo e Roberto Carlos, não está sendo utilizado por Gregorio Manzano e iria para o Real Madrid encantado. Além disso, o Sevilla não fecharia as portas caso uma boa oferta seja feita”, comenta a reportagem do jornal.

Segundo a imprensa italiana, a Juventus seria outro grande clube europeu interessado em Luís Fabiano. O jornal La Gazzetta dello Sport comenta a possibilidade de o atacante ser contratado ainda nesta janela de transferências para reforçar o setor ofensivo da equipe, que sofre com lesões de seus principais jogadores.

O Marca também aponta outros nomes que estariam sendo estudados por José Mourinho. O técnico português busca uma opção para substituir o argentino Gonzalo Higuaín, lesionado. Outro alvo especulado pelo diário é o de Miroslav Klose. O empresário do alemão já admitiu ter conversado com os dirigentes do clube espanhol.

“Alguns contatos com a Espanha foram feitos. Também tivemos contatos com o Real Madrid, mas nada mais”, disse Alexander Schuett, agente de Klose, ao periódico Bild. O atacante de 32 anos está no Bayern de Munique, mas também não é titular absoluto.

Adebayor seria o preferido de Mourinho. O atacante do Manchester City já teria se oferecido ao clube espanhol, por ser pouco utilizado pelo clube inglês. No entanto, a diretoria do Real não deseja contratar o jogador, pelo menos por enquanto.

* Atualizada às 11h17