Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid acerta contratação de Adebayor por empréstimo

Adebayor perdeu espaço no Manchester City e defenderá o Real Madrid por empréstimo até junho - AFP
Adebayor perdeu espaço no Manchester City e defenderá o Real Madrid por empréstimo até junho Imagem: AFP

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

25/01/2011 18h07

José Mourinho enfim teve atendido seu pedido por um atacante. Nesta terça-feira, o Real Madrid acertou a contratação de Emmanuel Adebayor. O atacante foi emprestado pelo Manchester Ciy ao clube espanhol até o final desta temporada e fará exames médicos nos Merengues nesta quarta.

De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid pagará metade do salário do togolês, de 26 anos. O clube espanhol terá a preferência para contratá-lo em definitivo ao final do empréstimo – para isso, terá que pagar 17,4 milhões de euros ao Manchester City.

Nas últimas semanas, Mourinho havia entrado em atrito com a diretoria do Real Madrid, por conta da demora do clube em contratar um reforço para o ataque. O treinador queria um jogador para suprir a ausência de Gonzalo Higuaín, lesionado.

Karim Benzema era a opção para ocupar a vaga deixada pelo jogador argentino, mas o atacante francês não conta com a simpatia de Mourinho. O técnico cobrou publicamente a contratação de um camisa nove e demonstrou irritação com a falta de novidades.

O Real Madrid havia tentado contratar Ruud van Nistelrooy em um primeiro momento. No entanto, as negociações se complicaram, já que o Hamburgo se recusou a liberar o atacante holandês.

Adebayor perdeu espaço no Manchester City com a contratação de Edin Dzeko, destaque do Wolfsburg. De titular, o atacante se tornou apenas uma opção no banco de reservas da equipe inglesa.