Topo

Espanhol - 2019

Sem ser brilhante, Barcelona vence e afasta ''fantasma'' Hercules

Daniel Alves (esquerda) comemora gol de Pedro que abriu o placar diante do Hércules. Equipe de Almeria foi a única capaz de vencer o time catalão. A zebra aconteceu ainda na segunda rodada, em pleno Camp Nou - EFE/Morell
Daniel Alves (esquerda) comemora gol de Pedro que abriu o placar diante do Hércules. Equipe de Almeria foi a única capaz de vencer o time catalão. A zebra aconteceu ainda na segunda rodada, em pleno Camp Nou Imagem: EFE/Morell

Do UOL Esporte

Em São Paulo

29/01/2011 18h55

O Barcelona venceu o Hércules por 3 a 0 neste sábado, em Alicanate, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. O adversário foi a única equipe capaz de vencer os catalães na competição, ainda na segunda rodada. Pedro abriu o placar na primeira etapa e Lionel Messi marcou os outros dois, no final do jogo.

O Hércules foi o único time capaz de vencer o Barcelona nesta temporada do Campeonato Espanhol. O resultado aconteceu em setembro do ano passado, ainda pela segunda rodada da competição. Neste sábado, a equipe catalã não teve a atuação brilhante das últimas partidas, mas superou o fantasma da zebra de cinco meses atrás.

O resultado não só garantiu a equipe na liderança do campeonato com uma confortável vantagem de sete pontos sobre o segundo colocado, Real Madrid (a equipe da capital entra em campo no domingo), mas igualou um recorde histórico na Espanha.

As 15 vitórias consecutivas do time de Lionel Messi colocam a equipe no mesmo patamar do Real Madrid de Alfredo Di Stéfano, que alcançou o feito na temporada 1960/1961.

Como é de costume, o Barcelona manteve pacientemente a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo. Ao contrário das demais partidas, entretanto, o time de Guardiola não teve facilidade para passar pela defesa rival e criar boas chances de gol. Apesar do domínio na posse da bola, foi o Hércules que teve a melhor oportunidade da etapa, com David Trezeguet, que errou um chute cara a cara com o goleiro Valdés aos 20 minutos.

A punição pela falha do atacante adversário veio aos 42 minutos, quando o atacante do Barcelona Pedro recebeu a bola pela direita e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário, abrindo o placar em Almeria.

O Barcelona manteve o domínio do jogo na segunda etapa, sem permitir que o Hércules criasse oportunidades de gol. Aos 39 minutos da segunda etapa, Farinos foi expulso de campo, abrindo espaço e permitindo ao time catalão chegar ao gol com mais facilidade.

O resultado da expulsão foram dois gols consecutivos de Lionel Messi. O primeiro um chute colocado da entrada da área, aos 42 minutos do segundo tempo. O segundo gol veio um minuto depois, aproveitando um cruzamento rasteiro pela direita, que decretou a vitória por 3 a 0.