Topo

Espanhol - 2019

Ainda sem Jonas, Valencia empata fora de casa com o Racing Santander

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 19h56

Na tentativa de abrir vantagem por uma vaga na Liga dos Campeões, o Valencia decepcionou fora de casa e no dia em que apresentou o brasileiro Jonas, mas ainda não pode contar com o atacante, e ficou no empate com o Racing Santander por 1 a 1 após praticamente não atacar no primeiro tempo e se recuperar na etapa final.

Ex-jogador do Coritiba, o argentino Ariel Nahelpan levou perigo ao gol do Valencia desde o início da partida e logo aos 3min assustou a defesa adversária ao arriscar chute de longe e errar o alvo por pouco, com o goleiro Guaita já batido.

O Racing Santander seguiu pressionando e Guaita precisou fazer boa defesa aos 10min da primeir etapa após jogada de Kennedy e finalização de Rosenberg. O goleiro do Valencia voltou a salvar a equipe aos 30min, quando Rosenberg entrou livre de marcação na área e Guaita salvou com o pé.

Após várias tentativas frustradas, o Racing conseguiu abrir o placar em cobrança de escanteio em que a defesa falhou e Ariel aproveitou para marcar com um toque de cabeça na saída do goleiro Guaita.

O Valencia voltou para o segundo tempo na busca pelo empate e finalmente criou uma boa oportunidade ofensiva aos 6min, quando Aduriz recebeu livre de marcação na área e arriscou o chute, mas a bola passou ao lado da trave esquerda do goleiro Toño.

Os jogadores do Valencia reclamaram pênalti não marcado pelo árbitro após Soldado receber na área e ir ao chão na disputa com o zagueiro Torrejón.

A equipe de Valência só conseguiu chegar ao empate aos 32min, também em uma jogada de escanteio quando Tino Costa aproveitou o cruzamento e tocou no canto direito da meta defendida por Toño.

Nos minutos finais a partida teve mais jogadas violentas do que boas jogadas de ataque. Ricardo Costa, do Valencia, levou cartão amarelo após entrada em Ariel, que quase partiu para a briga com o português. Poucos minutos depois, Costa novamente acertou o argentino e foi expulso. Dois minutos depois, Lacen, do Racing Santander, se dirigiu ao árbitro e acabou expulso por reclamação.