Topo

Espanhol - 2019

Após um ano de negociações, Pepe está perto de renovar com Real Madrid

Mourinho foi fundamental para que Pepe pudesse chegar a um acordo salarial com Real Madrid  - Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Mourinho foi fundamental para que Pepe pudesse chegar a um acordo salarial com Real Madrid Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

16/02/2011 07h29

O Real Madrid está perto de fechar a renovação contratual de Pepe. Com isso, o zagueiro brasileiro naturalizado português encerrará uma novela que já dura mais de um ano. As negociações estavam paralisadas, mas um pedido de José Mourinho reativou as conversas. De acordo com o jornal espanhol As, o acordo já está definido.

O defensor receberia 3,8 milhões de euros por ano e assinaria um contrato até 2015 – o atual acordo termina em 2012. Pepe teve que diminuir o seu pedido, pois o Real não aceitou nenhuma das suas propostas, que começaram com seis milhões.

Apesar das dificuldades para um acordo, José Mourinho foi fundamental para o fim das negociações. O treinador português sempre destacou a importância de Pepe no elenco.

“O Real Madrid não pode perder Pepe, e Pepe não pode perder o Real Madrid. E como o clube dá razão ao seu treinador, a solução é muito fácil. Ao longo do tempo, os números serão resolvidos e Pepe vai ficar aqui. Eu não vejo outro fim que não seja a renovação”, comentou o técnico em entrevista ao jornal As.

Pepe assinou com o Real após o clube espanhol pagar 30 milhões de euros ao Porto. O clube merengue ofereceu um salário baixo, com a promessa de aumentá-lo no futuro. Atualmente, o zagueiro recebe 1,8 mi por ano.