Topo

Espanhol - 2019

Barcelona passa sem sustos pelo Mallorca fora de casa e mantém Real distante

Destaque do meio do Barcelona, Messi fez o dele e perdeu a chance de marcar mais - Enrique Calvo/Reuters
Destaque do meio do Barcelona, Messi fez o dele e perdeu a chance de marcar mais Imagem: Enrique Calvo/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/02/2011 17h49

O Barcelona fez o que dela se esperava e passou sem sustos pelo Mallorca, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Com gols de Messi, Villa e Pedro, o time catalão garantiu o 3 a 0 sem muito esforço e segue absoluto na liderança da competição.

REAL MADRID SOFRE NOVO BRANCO

  • AFP

    O Real Madrid decepcionou mais uma vez. Com suas principais estrelas, o time da capital sofreu um novo branco criativo, esbarrou na defesa do La Coruña e só empatou por 0 a 0 fora de casa, ficando ainda mais longe da liderança do Espanhol. O resultado deixa o Real Madrid com 61 pontos, contra 68 do Barcelona.

Os comandados de Pepe Guardiola agora somam 68 pontos, contra 61 do vice-líder Real Madrid, que só empatou neste sábado. Já o Mallorca segue estacionado no meio da tabela com 31 pontos, sem grandes pretensões para a temporada.

E foi exatamente a indiferença do Mallorca que garantiu o conforto do Barça. Mesmo com o apoio da torcida, o time da casa pouco fez para assustar Messi e companhia, e só levou algum perigo em lances do camaronês Webo pelo alto.

Do outro lado, na base do toque de bola, o Barcelona fez sua parte e até se deu ao luxo de desperdiçar grandes oportunidades. Aos 30 minutos do primeiro tempo, após bela troca de passes, Messi recebeu dentro da área, livre de marcação, e tocou por cima do gol de Aouate.

O argentino foi grande artífice do meio-campo catalão, que não teve Xavi (além de Puyol, Valdés e Daniel Alves). Foi com Messi no ataque, no entanto, que o Barça abriu o placar.

Aos 37 min, Keita encontrou o camisa 10 nas costas da defesa com um belo passe por elevação. Messi dominou de cabeça após um quique da bola e deu um outro toque de cabeça para encobrir o goleiro do Mallorca e abrir o placar.

A vantagem acabou com o jogo. Cada vez mais soberano, o Barcelona converteu o domínio em mais gols no segundo tempo. Aos 11 min, Villa recebeu de Busquets nas costas da defesa, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Aos 20 min, em jogada individual, Pedro bateu por cobertura da entrada da área e anotou o gol mais bonito da noite, colocando um ponto final no confronto, que seguiu sem novas emoções até o apito final.