Topo

Espanhol - 2019

Benzema mantém fase artilheira, marca mais dois e dá vitória ao Real Madrid

Benzema comemora um dos gols marcados contra o Hercules pelo Espanhol - Juan Martin/EFE
Benzema comemora um dos gols marcados contra o Hercules pelo Espanhol Imagem: Juan Martin/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/03/2011 17h49

Benzema chegou ao Real Madrid no mesmo pacote de Cristiano Ronaldo e Kaká. O francês, no entanto, pouco mostrou para justificar a sua contratação a peso de ouro, fato que o transformou em reserva durante muitas oportunidades. O atacante, no entanto, reencontrou a sua boa fase e, em mais um dia de artilheiro, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 do time da capital espanhola sobre o Hercules.

Dessa forma, Benzema chegou a seis gols nos últimos três jogos do Real Madrid no Campeonato Espanhol, totalizando nove ao longo do torneio. Com isso, o francês já é o segundo grande artilheiro da equipe na competição, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que já balançou as redes 28 vezes.

"FUTEBOL NÃO É MERECIMENTO"

  • EFE

    Antes do clássico com o Real Madrid, o Atlético de Madri ficou no empate por 2 a 2 com o Almería. Agüero marcou duas vezes para a equipe da capital, mas apesar da boa atuação do goleiro Gea, o time da casa conseguiu a igualdade com Crusat e Goitom.

    "Fizemos um bom jogo!!! Mereciamos ter vencido, mas como diz o Mano, futebol não é merecimento!", escreveu o meio-campista Elias, que recebeu cartão amarelo e foi substituído aos 16min do 2º tempo.

Se Benzema se destacou, o técnico José Mourinho também atingiu uma marca expressiva. O português agora acumula uma sequência de 150 jogos de invencibilidade em casa, em partidas de ligas domésticas, sendo 125 vitórias. Mesmo assim, o Real Madrid teve em campo uma equipe repleta de reservas. As principais baixas foram de Cristiano Ronaldo, que segue contundido e acompanhou o jogo das tribunas do estádio Santiago Bernabéu, e Kaká, que oficialmente ainda busca a melhor forma física.

O Real Madrid, no entanto, ainda não contou com muitos outros nomes. Gago e Higuaín, por exemplo, estão contundidos. Já o zagueiro Pepe e o meio-campista Xabi Alonso foram poupados, já que a equipe espanhola define seu futuro na Liga dos Campeões na quarta-feira, contra o Lyon, precisando de uma vitória para seguir no torneio continental.

Diante da extensa lista de problemas e mesmo enfrentando um time que luta contra o rebaixamento, o Real Madrid teve uma atuação apática na primeira etapa. Apesar do gol de Benzema, o Hercules, que não marca fora de casa desde outubro do ano passado, conseguiu equilibrar o jogo.

Na segunda etapa, no entanto, os donos da casa apertaram um pouco o ritmo e logo aos 10min ampliaram, novamente com Benzema. A partir daí, o Real Madrid manteve a bola no seu campo de ataque e passou a desperdiçar inúmeras chances, principalmente com Adebayour.

Com a vitória, o Real Madrid foi a 70 pontos e voltou a ficar quatro pontos atrás do líder Barcelona, que ainda irá a campo neste domingo. O Hercules, por sua vez, permanece com 26 pontos, na antepenúltima colocação do Campeonato Espanhol.