Topo

Espanhol - 2019

Golaço de Daniel Alves dá vitória ao Barcelona em dia de homenagens a Abidal

Time do Barcelona homenageia Abidal e usa camisa com dizeres "Te amamos, Abi" - Albert OlivØ/EFE
Time do Barcelona homenageia Abidal e usa camisa com dizeres "Te amamos, Abi" Imagem: Albert OlivØ/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/03/2011 18h04

Daniel Alves mostrou porque faz parte da equipe considerada melhor do mundo. Com um golaço de voleio ele garantiu o triunfo por 2 a 1 do Barcelona sobre o Getafe, neste sábado, no Camp Nou. Bojan marcou o segundo gol do jogo que ficou marcado pelas várias homenagens a ao companheiro Abidal, que se recupera de um câncer.

MESSI: JOGARIA NO CORINTHIANS E NO SP

  • Pierre-Philippe Marcou/AFP

    Imagine Messi jogando pelo Corinthians ou pelo São Paulo. A cena parece surreal, mas os dois clubes paulistas agradam ao argentino. Em entrevista à revista infantil Recreio, o craque disse que São Paulo e Corinthians são equipes em que "qualquer jogador gostaria de estar".Leia mais

Os jogadores dos dois times entraram em campo usando camisas de apoio ao atleta do Barça, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado. Nas arquibancadas, os torcedores ergueram faixas com os dizeres ‘Força, Abidal’ e cantaram por mais de um minuto. O placar da partida também prestou uma saudação antes do jogo.

Classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões, o time catalão segue com larga vantagem na liderança do Espanhol e atingiu 78 pontos. O Real Madrid soma 73 pontos e diminuiu a diferença após vencer o Atlético de Madri ainda neste sábado.

O duelo foi especial para Bojan. Além de deixar sua marca, ele completou 100 jogos com a camisa do Barcelona. Messi, mesmo sem fazer gols, também teve participação importante ao criar várias oportunidades e dar o passe para o segundo tento do time.

O primeiro tempo foi de um time só. O Barcelona tomou o controle do jogo, criou as principais chances e deu pouco espaço para o adversário. Prova disso é que teve ao menos cinco chances concretas.

Superior ao adversário, abriu o placar aos 16 minutos em uma jogada individual. Daniel Alves acertou um voleio da entrada da área, a bola ganhou efeito e entrou no ângulo do goleiro. Um golaço!

Apesar de estar na frente, a equipe saiu muito irritada com a arbitragem na primeira etapa, que, em lances duvidosos, não marcou pênalti em Villa e Bojan. O árbitro mandou seguir, por exemplo, o lance em que Cata Diaz derrubou Villa dentro da área.

Na etapa final, o Barcelona não tirou o pé do acelerador e logo aos 4 minutos conseguiu ampliar. Bojan recebeu passe de Messi dentro da área e arriscou. A bola desviou da zaga para balançar as redes.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o Getafe diminuiu e assustou o time da casa. Sánchez cruzou da direita e Manu completou na segunda trave para marcar. Mas o Barça conseguiu se segurar e manteve o resultado.