Topo

Espanhol - 2019

Seis times espanhóis pedem para que greve seja cancelada

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

24/03/2011 11h15

Nesta quinta-feira, seis clubes apresentaram um pedido à Justiça para anular a greve prevista para os dias 2 e 3 de abril no Campeonato Espanhol. Villarreal, Zaragoza, Athletic de Bilbao, Espanyol, Real Sociedad e Sevilla se mostraram contrários à paralisação.

Em 11 de fevereiro, a Liga Espanhola (LFP) decidiu convocar uma greve como forma de protesto contra a obrigação de se transmitir pela televisão uma partida de cada rodada do Espanhol de graça.

Os seis clubes pedem para que a 30ª rodada, a que será afetada pela greve, seja disputada normalmente. Caso isto não seja possível, eles solicitam que ao menos suas partidas ocorram sem problemas.

“A greve é uma medida desproporcional, inoportuna, contrária aos interesses dos clubes, da competição e dos torcedores. Além disso, ela é contrária à lei”, disseram os seis clubes em comunicado oficial em conjunto.

De acordo com a imprensa espanhola, as seis equipes também se mostraram contrárias à divisão dos valores dos direitos de transmissão aos clubes.

Se a greve for mantida, o Campeonato Espanhol deve ter sua última rodada disputada três semanas depois do previsto – de 22 de maio, ela passaria para 12 de junho.