Topo

Espanhol - 2019

Barcelona estaria interessado em contratar Tevez, segundo jornal

O atacante Tevez já deu sinais de que poderia deixar o Manchester City - Giorgos Nissiotis/AP
O atacante Tevez já deu sinais de que poderia deixar o Manchester City Imagem: Giorgos Nissiotis/AP

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

31/03/2011 08h17

O Barcelona procura reforços para o seu ataque. Após as especulações em torno da contratação de Neymar, o clube estaria interessado em Carlos Tevez, de acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

NEYMAR NO BARCELONA?

Os boatos sobre uma possível transferência de Neymar aumentaram consideravelmente após o jogador passar cinco dias em Londres. A exibição pela seleção em solo inglês deixou o atacante ainda mais valorizado, e o Barcelona surgiu com força no ramo das especulações. O interesse do clube espanhol é capaz de fazer o craque balançar.

De acordo com a publicação, o Barcelona acompanha de perto a situação do argentino no Manchester City. Para a Gazzetta, Tevez já teria dado sinais de que preferiria sair do clube inglês em breve.

O atacante não tem um relacionamento dos melhores com o treinador Roberto Mancini. Além disso, Tevez “estaria cansado de fica longe da disputa por títulos”, de acordo com o jornal. O Manchester City foi eliminado da Liga Europa, está distante da briga pela liderança do Campeonato Inglês e tenta salvar sua temporada com a conquista da Copa da Inglaterra – nas semifinais, o time enfrenta o arquirrival Manchester United.

Na última janela de transferências, no começo deste ano, Tevez já havia dado sinais de que poderia deixar o Manchester City. Segundo a Gazzetta, o Barcelona poderia fazer uma proposta pelo jogador, “desde que o valor da transferência se enquadre à política de austeridade econômica” da diretoria do clube.

Por outro lado, dois argentinos poderiam deixar o elenco do Barcelona. O jornal Corriere dello Sport destacou o interesse da Roma em contratar o zagueiro Gabriel Milito e o meio-campista Javier Mascherano.

Thomas di Benedetto, novo dono da Roma, deseja recuperar o clube, que cumpre campanha decepcionante nesta temporada – foi eliminado da Liga dos Campeões e está longe da briga pelo título italiano. Sem muitas chances no Barcelona, Milito poderia deixar a equipe com mais facilidade do que Mascherano.