Topo

Espanhol - 2019

Homenageado, Ronaldo se mostra 'pé frio' e vê Real Madrid dar vexame em casa

Ronaldo é cumprimentado pelo goleiro Casillas após receber homenagem do Real - Dominique Faget/AFP
Ronaldo é cumprimentado pelo goleiro Casillas após receber homenagem do Real Imagem: Dominique Faget/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 14h55Atualizada em 02/04/2011 20h03

O ex-jogador brasileiro Ronaldo, que anunciou a aposentadoria em fevereiro, foi aclamado neste sábado no estádio Santiago Bernabeu antes da partida entre seu antigo clube Real Madrid e o Sporting de Gijón, pela 30ª rodada do Espanhol. No entanto, o Fenômeno não deu sorte ao time ‘merengue’, que sofreu uma derrota vexatória por 1 a 0 e se complicou na briga pelo título.

FENÔMENO AGRADECE

  • "Foi como voltar a minha casa", comenta Ronaldo, depois da homenagem do Real Madrid

Com a derrota, a distância do Real Madrid para o líder Barcelona pode chegar a oito pontos, se o time catalão vencer o Villarreal neste sábado. O placar adverso também marcou o fim de um recorde do técnico José Mourinho, que estava há 150 partidas (nove anos e 38 dias) invicto como mandante, em duelos em casa e de campeonatos nacionais.

A última derrota de Mourinho nestas circunstâncias aconteceu quando o Porto perdeu para o Beira Mar no dia 23 de feveireiro de 2002. Depois disso, o português ainda treinou o Chelsea e a Inter de Milão, antes de assumir o Real Madrid.

Neste sábado, quando o Fenômeno teve o nome anunciado no sistema de som do estádio, a torcida respondeu com aplausos e músicas. Ronaldo conquistou pelo Real Madrid dois campeonatos espanhóis, uma Copa Intercontinental e uma Supercopa da Espanha, entre 2002 e 2007. Ele fez 102 gols pelo Real, segundo dados oficiais do clube. No entanto, teve tarde de ‘pé frio’ em Madrid.

SHAKIRA DE VOLTA AO BERNABÉU

  • Talvez por pressão dos fãs, talvez por um lampejo de bom senso dos organizadores, mas o fato é que a música de Shakira foi tocada novamente neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu.

Desde o início, o Real apresentou dificuldade para criar oportunidades de gol. A etapa inicial foi marcada por um jogo fraco tecnicamente com as duas equipes criando poucas chances. Os donos da casa concentram suas jogadas pelas laterais do campo enquanto que o Gijón jogava no contra-ataque.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com a mesma apatia. O confronto só ganhou em emoção mesmo quando o Sporting de Gijón abriu o marcador. Aos 33min, após boa trama do ataque do Sporting, a bola sobra para Las Cuevas, na grande área, que chuta no contrapé de Casillas para abrir o placar.

O gol despertou a equipe da casa, que passou a pressionar o adversário. Aos 36min, Adebayor invadiu a área, chutou cruzado e Pablo espalmou. No rebote, Khedira chutou cruzado, mas a zaga do Sporting afastou o perigo em cima da linha.

O embate ficou eletrizante, já que o Real sufocava o rival para conquistar o empate. O Sporting não conseguia sequer sair do campo de defesa e quase levou o castigo aos 44min. Adebayor mais uma vez entrou na área, se livrou de dois marcadores e chutou, mas Pablo espalmou para impedir o gol ‘merengue’. No escanteio, Casillas foi para área, mas o árbitro apitou falta e encerrou o confronto em Madri.

NAMORADO DE SHAKIRA MARCA, BARCELONA VENCE E ABRE 8 PONTOS