Topo

Espanhol - 2019

Joalheria cede réplica da taça da Copa do Rei, destruída por Sergio Ramos

Torcedora tira foto da réplica da taça da Copa do Rei no museu do Real, após acidente - EFE
Torcedora tira foto da réplica da taça da Copa do Rei no museu do Real, após acidente Imagem: EFE

Das agências internacionais

Em Madri (ESP)

22/04/2011 09h46

O acidente que danificou a taça da Copa do Rei foi superado pelo Real Madrid. Logo após Sergio Ramos derrubar o troféu, que ainda seria atropelado pelo ônibus que carregava os atletas, a joalheria que confeccionou a peça cedeu uma réplica ao museu dos madrilenhos.

“Cheguei ao Santiago Bernabeu [estádio do Real Madrid] dois minutos que o ônibus da equipe. Sempre levo uma reserva caso ocorra algum imprevisto”, disse Federico Alegre, joalheiro responsável pela fabricação da taça.

Na noite da última quarta-feira, os jogadores do Real Madrid comemoravam a conquista da Copa do Rei, sobre o Barcelona, em carro aberto. Quando chegaram à praça Cibeles, ponto de encontro da torcida em comemorações do tipo, Sergio Ramos deixou a taça escorregar pelas mãos.

O troféu caiu em frente ao ônibus do Real, que passou por cima da peça. A taça original da Copa de Rei foi completamente destruída, segundo a joalheria. Sergio Ramos chegou a brincar com o caso em seu Twitter, dizendo que ela não caiu de suas mãos, mas “saltou ao ver tantos torcedores”.

Os usuários das redes sociais aproveitaram para fazer piadas. O caso ficou conhecido como “copacídio” no Twitter. Torcedores de Real Madrid e até do Barcelona brincaram com o descuido de Sergio Ramos, que, entre outras coisas, teria de ser proibido de tarefas mais básicas como carregar um bebê, para que não repetisse a queda.