Topo

Espanhol - 2019

Abalado com derrota para o Barça, Real cai para o Zaragoza no Espanhol

Casillas falhou feio no primeiro gol sofrido pelo Real Madrid para o Zaragoza - EFE/Mondelo
Casillas falhou feio no primeiro gol sofrido pelo Real Madrid para o Zaragoza Imagem: EFE/Mondelo

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

30/04/2011 14h54

A derrota para o Barcelona no meio de semana pela Liga dos Campeões ainda surte efeito no Real Madrid. Atuando com equipe mista, mas com nomes importantes em campo como Casillas, Kaká, Higuaín e Benzema, o time merengue caiu neste sábado para o Zaragoza, que briga para não cair, por 3 a 2 em pleno Santiago Bernabéu. A equipe segue com poucas chances de conquistar o Campeonato Espanhol, mas contou com a ajuda do rival catalão, que também foi derrotado na rodada, ao cair por 2 a 1 para o Real Sociedad.

Mourinho poupou o astro Cristiano Ronaldo, que ainda briga pela artilharia da competição com Messi, deixando o clima estranho em Madrid. Dentro de campo, Kaká e Canales não conseguiram criar muitas jogadas para conduzir o Real ao gol, e o time da casa acabou sofrendo o primeiro, em falha incrível de Casillas.

O goleiro merengue furou feio, a bola sobrou para Uche, que ajeitou para Lafita empurrar para o gol vazio e fazer 1 a 0 Zaragoza, aos 41 do primeiro tempo. Logo aos 9min da segunda etapa, o zagueiro português Ricardo Carvalho cometeu pênalti, bem convertido por Gabi, ampliando o placar para 2 a 0.

Pouco depois, o Real Madrid diminuiu com Sergio Ramos, de cabeça, após cobrança de escanteio. Quando parecia que o time da casa buscaria o empate, Lafita apareceu livre na frente de Casillas e ampliou para 3 a 1 para o Zaragoza.

O atacante Benzema ainda teve tempo para descontar novamente para o Real. Porém, o time madridista teve Ricardo Carvalho expulso e não conseguiu evitar o vexame da derrota diante de sua torcida. A equipe comandada por José Mourinho segue estacionada nos 80 pontos, oito atrás do líder Barcelona.

* Atualizada às 17h17