Topo

Espanhol - 2019

Presidente do Barcelona descarta pagar 40 mi de euros por Fábregas

Embora tenha declarado ser torcedor do Barcelona, Fábregas ainda não deve vestir a camisa do clube - Chema Moya/EFE
Embora tenha declarado ser torcedor do Barcelona, Fábregas ainda não deve vestir a camisa do clube Imagem: Chema Moya/EFE

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

21/06/2011 06h36

Sandro Rosell, presidente do Barcelona, descartou a possibilidade de pagar 40 milhões de euros pela contratação de Cesc Fábregas. O dirigente admitiu que o clube espanhol deve fazer uma proposta inferior ao Arsenal pela transferência do meio-campista.

“Não sei se contrataremos Fábregas. Ele vale menos do que 40 milhões de euros. Vamos fazer uma oferta inferior a este valor. Se o Arsenal não aceitá-la, Fábregas não virá”, afirmou Rosell, em entrevista à emissora TV3.

O presidente do Barcelona acha que um fator pode ajudar a transferência a se concretizar. “Não temos dúvida de que Fábregas realmente quer vir para cá”, comentou.

A confiança de Rosell se justifica. Fábregas foi revelado pelas categorias de base do Barcelona e nunca escondeu torcer pelo clube espanhol. Ele foi contratado pelo Arsenal em 2003, quando tinha 16 anos.

Na temporada passada, o Barcelona já havia tentado contratar o meia, mas as negociações não avançaram. No mês passado, Arsène Wenger, treinador do Arsenal, afirmou que lutaria pela permanência do jogador na equipe inglesa.