Topo

Espanhol - 2019

Guardiola diz que negociação com Fábregas ainda não foi concluída

Fábregas não foi relacionado por Arsène Wenger para estreia do Arsenal no Campeonato Inglês - Getty Images
Fábregas não foi relacionado por Arsène Wenger para estreia do Arsenal no Campeonato Inglês Imagem: Getty Images

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

13/08/2011 09h56

O Barcelona vive a expectativa de acertar em breve a contratação de Cesc Fábregas. O treinador Josep Guardiola preferiu manter a cautela e disse que a negociação está perto de ser concretizada, mas ainda não está fechada.

O clima de otimismo tomou conta do clube quanto ao retorno do meia, que teve passagem pelas categorias de base do Barcelona, e que hoje defende o Arsenal. Na sexta-feira, os zagueiros Carles Puyol e Gerard Piqué já devem a vinda de Fábregas como certa. No entanto, Guardiola conteve a euforia.

“A transferência está perto de ser fechada, mas ele não está aqui. Ainda há pequenos detalhes para acertar. Talvez Fábregas esteja aqui na próxima entrevista coletiva, ou talvez não”, afirmou Guardiola neste sábado.

O técnico disse que não viu os comentários feitos por Piqué e Puyol sobre o assunto. Para Guardiola, “o que importa é o que Andoni Zubizarreta [diretor esportivo do Barcelona me falou sobre a negociação.”

O clube espanhol tenta convencer o Arsenal a liberar o meia desde 2009. Fábregas, de 24 anos, não foi relacionado para a estreia do Arsenal no Campeonato Inglês, neste sábado, contra o Newcastle. O fato aumentou os boatos de que o jogador estaria mesmo prestes a se transferir para o Barça.

“Se ele chegar, responderei a vocês [jornalistas]. Como Fábregas não está aqui, não posso falar”, completou Guardiola.