Topo

Espanhol - 2019

Ídolo do Barça, Cruyff diz que Mourinho não aprendeu nada e cobra respeito

Das agências internacionais, em Barcelona (Espanha)

17/03/2012 15h20

O holandês Johan Cruyff rebateu a afirmação de José Mourinho de que não se preocupava com o Barcelona. O ex-técnico e jogador da equipe catalã disse que o português desconsiderou a entidade azul-grená. “Penso que ele aprendeu pouco, porque se não ganhou nunca, precisa ter respeito”, afirmou Cruyff, que é assessor do Chivas, do México.

Mourinho havia dito na manhã deste sábado que a situação do Real fez com que os merengues deixassem de prestar atenção no Barcelona. “Só temos que pensar em nós mesmos.  Antes, esperávamos se o Barça empatava ou perdia. Agora, c ada partida que vencemos é um passo a mais para o nosso objetivo, disse o treinador português.

As palavras fizeram despertar Cruyff, que não tem boas relações com Mourinho há anos. O holandês participou de um torneio de paddle, em Collbató, na Espanha. Além de ter falado sobre Mourinho, o holandês  comentou sobre o jogador francês  Eric Abidal, que necessita de uns transplante de fígado e disse que o drama do atleta é mais importante que a renovação ou não de Josep Guardiola.”Veja o que está passando o Abidal e, então, o que é mais importante: a renovação ou a vida. O caso de Abidal é muito mais importante que qualquer renovação”, disse.