Topo

Espanhol - 2019

Internautas concordam com bronca de Guardiola a Daniel Alves, mas pedem alegria no futebol

Daniel Alves: dancinha e polêmica durante comemoração de gol no Barcelona - AFP PHOTO/LLUIS GENE
Daniel Alves: dancinha e polêmica durante comemoração de gol no Barcelona Imagem: AFP PHOTO/LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 15h56

Daniel Alves comemorou com uma dança um gol do Barcelona na goleada por 7 a 0 sobre o Rayo Vallecano e foi repreendido pelo técnico Pep Guardiola. O fato repercutiu mundialmente e internautas do UOL Esporte dizem que faltou respeito do brasileiro com seus adversários.

Por outro lado, há quem diga que a celebração do lateral-direito não foi nada demais e reclamam que a alegria está acabando no futebol. São os que entendem que o gol é um momento para o atleta extravasar.

No domingo, Daniel dançou a música “Eu quero um tchu, eu quero um tchã” para comemorar o quinto gol catalão, marcado por Thiago Alcântara, filho do tetracampeão Mazinho. No Brasil, a canção se tornou marca registrada das celebrações do santista Neymar.

O lateral-direito foi duramente repreendido pelo capitão Puyol e por Guardiola. O treinador afirmou que a atitude não condiz com o esperado de um jogador do Barcelona.

Em seu Twitter, o lateral pediu desculpas por ter ofendido torcedores do Rayo, mas se mostrou contrariado ao afirmar que desde pequeno aprendeu que futebol é diversão.

Confira abaixo alguns dos comentários dos internautas sobre a polêmica dança de Daniel Alves e Thiago Alcântara:

A FAVOR DE GUARDIOLA E PUYOL

  • l.f.sp: Concordo que a dança não teve nada de mais. Mas jogador que é sério não fica com essas dancinhas....é algo muito infantil e dá ensejo a provocações desrespeitosas.

    Ldesaes: É por essas que o Barça é um time diferente. Não apenas joga o melhor futebol, mas ele incorpora valores: o respeito pelo adversário, mesmo numa goleada histórica. Não é algo que os jogadores brasileiros possam entender. Essas dancinhas, além de ridículas, são uma provocação.

    Rsrsfla: Por isso são os melhores, são superiores, não precisam menosprezar o rival para serem grandes, são grandes justamente por isso. Quem menospreza e se preocupa mais com o rival do que com o seu time, deve estar descontente.

    Henrique Homby: Essas palhaçadas e dancinhas ridículas só se veem aqui no Brasil, essas atitudes não combinam com a grandeza do Barça. Se Neymar quiser vestir essa camisa um dia, vai ter que deixar pra trás esses maus costumes...

    NonoDaEnie: Brasileiro é bobo mesmo!!! Pode estar na pior situação que esteja que quer fazer gracinha!!!

    Escravo da Mauá: Essa é uma das dificuldades de muitos jogadores brasileiros. Entender que existe uma diferença entre o futebol para se divertir (aquele que eu jogo, de vez em quando com os amigos) e o futebol no qual ele deve ganhar algumas centenas de milhares de euros por mês. Um deles é uma prática de lazer, sem maiores responsabilidades e o outro é uma profissão.

A FAVOR DE DANIEL ALVES E AS DANCINHAS

  • Rodrigo Caetano Rodriguinho: A maioria das dancinhas é uma forma de extravasar o gol com alegria, o jogador pode comemorar da forma que quiser, sempre visando o respeito com o adversário e quem está assistindo a partida, todos precisamos de mais alegria.

    Lourdeca: Nada de mais, o povo sem graça, deixa o futebol ser diversão e não tensão. aff, vlw Daniel e Thiago... mandou bem...

    M@RCELUS: Se foi necessário as desculpas não sei......talvez tenha sido ofensivo......mas que o futebol está ficando chato....tá........essa onde do politicamente correto.....está muito chato.....

    Noemy: O Brasil pode ter lá seus defeitos, mas é por essas e outras que prefiro continuar morando aqui. Esse Guardiola tinha minha admiração até na data dessa reportagem. Cara chato! Não vejo nenhum problema em alguns jogadores comemorarem com danças visto que isso não interfere em nada a sua atuação em campo.

    Marcio Junior: Devem estar engasgados com a dancinha do Ramirez até hoje. Futebol é alegria, diversão, entretenimento, é a gozação da esquina da padaria, do trabalho, do colégio no outro dia. Eles querem que o cara quando faça um gol dê um tchauzinho e um sorriso amarelo e contido como jogador de golfe?