Espanyol anuncia que processará rádio por acusação de suposta armação de resultado
Nesta terça-feira, o Espanyol anunciou que pretende processar a rádio privada Cadena Cope por informações divulgadas pela emissora que deram a entender que a partida entre o clube catalão e o Sporting de Gijón estava armada.
“O Espanyol apresentará a denúncia contra a rádio e o jornalista Juan Antonio Alcalá com o objetivo de reparar a honra e a imagem da entidade”, anuncio o clube por meio de comunicado.
“Esse processo vem depois que o jornalista e emissora divulgaram, um dia e sem citar uma fonte concreta, a informação que veiculava a última partida disputada entre a nossa equipe e o Real Sporting de Gijón com graves acusações de adulteração da competição”, continuou o clube na nota oficial.
A iniciativa judicial “tem uma petição de indenização para nossa entidade de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7,5 milhões) e não excluiu a possibilidade de que, posteriormente a sentença e o resultado do processo civil sejam divulgados, o clube também possa pensar em ações penais”.
Antes de entrar com o processo, o Espanyol tinha dado um prazo para a rádio “revelar quem era a suposta pessoa vinculada com a Liga de Futebol Profissional (LFP), que sempre, segundo suas informações, garantiu que o resultado seria adulterado”.
Logo depois da veiculação da informação, o presidente do Sporting, Manuel Veja Aranho, afirmou que seu clube “é um exemplo de dignidade”. Com 37 pontos, o clube é o penúltimo colocado e precisa vencer o Málaga no final de semana, além de torcer por tropeços de Zaragoza e Rayo Vallecano para escapar do rebaixamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.