Topo

Espanhol - 2019

Pepe recebe alta após choque com Casillas, mas vira dúvida para Supercopa contra Barcelona

Pepe se chocou com o goleiro Casillas neste domingo, em jogo contra o Valencia - Emilio Naranjo/EFE
Pepe se chocou com o goleiro Casillas neste domingo, em jogo contra o Valencia Imagem: Emilio Naranjo/EFE

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 09h35

O zagueiro Pepe recebeu alta do Hospital de la Paz nesta segunda-feira após choque com o goleiro Iker Casillas, em partida deste domingo. O jogador do Real Madrid passou a noite em observação, com tonturas e até dificuldade de se manter em pé, e terminará a recuperação em sua casa.

Apesar de deixar o hospital, Pepe passou a ser dúvida para o duelo entre Real e Barcelona nesta quinta, pela Supercopa da Espanha, segundo informa o jornal Marca.
 
O resultado do primeiro teste descartou lesão grave e, segundo os médicos do Real Madrid, Pepe sofreu um “traumatismo crânio-encefálico”, por isso o jogador foi sedado ao dar entrada no hospital. Durante a noite, Pepe permaneceu estável e com bom nível de consciência.
 
Preocupado com a condição de Pepe, o técnico José Mourinho já indica que o jogador poderá ficar de fora da próxima partida do Real Madrid, apenas por precaução.
 
Neste domingo, o Real Madrid abriu o placar contra o Valencia aos 9 minutos de jogo, com Higuaín, pelo Campeonato Espanhol. O choque de Pepe com Casillas aconteceu justamente no gol de empate dos visitantes, no final do primeiro tempo. Em bola alçada na área, o brasileiro Jonas se antecipou e mandou para o gol, enquanto Casillas trombou com o zagueiro e ambos ficaram caídos. Pepe foi substituído no intervalo.