Topo

Espanhol - 2019

Mourinho mira exemplo de Ferguson e espera seguir no futebol até os 70 anos

Perto de completar 50 anos, Mourinho diz ainda ter muito pela frente - Javier Soriano/AFP
Perto de completar 50 anos, Mourinho diz ainda ter muito pela frente Imagem: Javier Soriano/AFP

Das agências internacionais

Em Madrid (Espanha)

25/09/2012 11h52

O técnico português José Mourinho indicou que pretende seguir os passos do britânico Alex Ferguson, do Manchester United, e seguir treinando equipes até os 70 anos. Atualmente no Real Madrid, Mourinho completa 50 anos em janeiro e se vê trabalhando por mais 20 anos no esporte, porque adora futebol.

“Eu entendo perfeitamente porque Alex ainda está trabalhando (aos 70 anos) e acho que vou fazer o mesmo. Eu amo tanto futebol, amo tanto treinar. Eu ainda vou ser muito jovem quando fizer 50 anos e acredito que tenho muito pela frente”, disse o português à Sky Sports Television, do Reino Unido.

Mourinho, que conquistou a Liga dos Campeões com o Porto, em 2004, e com a Inter de Milão, em 2010, tenta se tornar o primeiro treinador a vencer o principal torneio europeu com três equipes diferentes. O técnico do Real Madrid diz que ainda tem muito a conquistar na carreira.

“Eu olho para trás, reflito e tenho que agradecer a tudo que Deus me deu”, diz. O técnico também tem títulos em campeonatos nacionais europeus com quatro equipes diferentes (Real Madrid, Inter, Chelsea e Porto). “Mas, ao mesmo tempo, olho para frente e me vejo melhor que nunca, mais forte que nunca, com mais experiências e acredito que ainda estou no início de minha vida profissional”.