Topo

Espanhol - 2019

Real Madrid 'esquece' Julio César e contrata Diego López para o lugar de Casillas

Do UOL, em São Paulo

25/01/2013 18h56

A lesão de Iker Casillas, que vai ficar afastado por até 12 semanas, fez com que o Real Madrid se mexesse rápido para conseguir um novo goleiro. Após diversas especulações, o clube da capital espanhola nesta sexta-feira acertou a contratação de Diego López, que estava no Sevilla, até 2017.

Para retirar o jogador do rival, o time comandado pelo português José Mourinho precisou desembolsar uma quantia de 4 milhões de euros. Diego López, hoje com 31 anos, foi revelado pelas categorias de base do clube merengue. Depois, passou por Villarreal e Sevilla, onde se tornou reserva de Andrés Palop.

Em seis meses defendendo o Sevilla, López atuou em 11 partidas, sendo oito pelo Campeonato Espanhol e três pela Copa do Rei. A contratação do jogador mostra a preocupação de Mourinho para o setor. Atualmente, o técnico possui apenas Adán como mais experiente para a posição. 

Iker Casillas se machucou na última quarta-feira, durante a partida contra o Valencia pela Copa do Rei. O goleiro levou um chute involuntário de Arbeloa, fraturou o dedo polegar da mão direita e precisou passar por uma cirurgia. Sem o capitão do time, o Real parrtiu em busca de um substituto. Um dos nomes mais especulados para o posto foi o do brasileiro Julio César, atualmente no Queens Park Rangers, da Inglaterra. No entanto, a equipe merengue optou por uma solução "caseira".