Topo

Espanhol - 2019

Lucas Piazon admite "ambiente complicado" no Chelsea e curte nova fase no Málaga

Sem espaço no Chelsea, Lucas Piazon decidiu trocar de clube e foi para Espanha - JORGE GUERRERO/AFP
Sem espaço no Chelsea, Lucas Piazon decidiu trocar de clube e foi para Espanha Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

Das agências internacionais, em Málaga (Espanha)

13/02/2013 12h06

Emprestado pelo Chelsea até o final da temporada, o atacante Lucas Piazon revelou que está muito contente por estar no Málaga, time que defende desde janeiro. Segundo ele, a mudança de ares era necessária. "Por ser jovem, havia muita pressão, muita concorrência, era um ambiente complicado, agora estou mais motivado e estou feliz por ter a oportunidade de evoluir como jogador", declarou o brasileiro de 19 anos, que está empolgado com a campanha do Málaga, quarto colocado no Espanhol. 

No próximo final de semana, o Málaga enfrenta o Athletic Bilbao, que ocupa a 15ª posição no torneio liderado pelo Barcelona. "É um jogo tão importante quanto o do Porto", compara Piazon, em referência ao confronto diante do clube português pela Liga dos Campeões. A vaga nas quartas de final começa a ser decida no próximo dia 19.
 
A posse de bola característica do futebol espanhol é apontada pelo jogador como um dos fatores que contribuem para o crescimento dele como atleta por ser um estilo parecido com o futebol brasileiro. "Fico à vontade e me sinto mais seguro", continuou. Além disso, o clima da cidade também conquistou Piazon. "É um lugar fantástico, faz muito sol e gosto da comida daqui", finalizou o jogador, que foi revelado pelo São Paulo e chegou à Europa em janeiro de 2012.
 
Além de Piazon, o Málaga tem mais dois brasileiros no elenco: o zagueiro Weligton e o atacante Julio Baptista.