Topo

Espanhol - 2019

Mourinho pede para Iniesta 'cuidar do Barça' e critica 'frustrado' Pepe

Mourinho fez duras críticas a jogadores que defenderam o goleiro Iker Casillas - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Mourinho fez duras críticas a jogadores que defenderam o goleiro Iker Casillas Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

07/05/2013 09h48

José Mourinho voltou a criar polêmica com suas declarações. Desta vez, o treinador do Real Madrid criticou Andrés Iniesta e pediu ao meia do Barcelona para se preocupar com a ‘Messidependência’ de sua equipe e lembrou da eliminação do rival para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

A reação de Mourinho veio após Iniesta defender Iker Casillas. O goleiro do Real Madrid foi relegado ao banco de reservas e recebeu críticas do treinador. O meia do Barcelona disse não entender a forma como seu colega de seleção espanhola estava sendo tratado.

“Iniesta é livre para falar o que quiser, apesar de eu pensar que ele deveria se preocupar com o clube dele e com os companheiros dele. Ele também deveria se preocupar que, quando Messi não joga, o Barcelona é um time tão diferente que faz o que fez na semifinal contra o Bayern”, alfinetou Mourinho.

O treinador se referiu às derrotas sofridas pelo Barcelona para o time alemão no torneio continental. O Bayern de Munique goleou por 4 a 0 em casa e ganhou por 3 a 0 no Camp Nou – neste jogo, Messi ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

O tema Casillas ainda motivou outra crítica dura de Mourinho. Agora, o alvo foi Pepe; o zagueiro havia pedido respeito ao goleiro. Além de ‘ganhar’ um lugar no banco de reservas, o jogador ouviu algo que certamente aumentará sua irritação.

“É fácil analisar o caso de Pepe. Seu problema tem um nome e é Raphael Varane. A partir daí, não há mais história. Não é preciso ser muito inteligente, basta ser alguém normal para entender que falamos de frustração. Não é fácil para um homem de 31 anos com status e passado ser atropelado por um garoto de 19. É a lei da vida. O garoto é fantástico e tive coragem de colocá-lo”, disse, vangloriando-se de sua escolha.

Por fim, Mourinho descartou qualquer problema com Pepe, apesar do tom ácido de suas críticas. “O problema é muito simples: a vida dele mudou do ponto de vista esportivo. Era titular indiscutível e deixou de ser. É uma das minhas decisões, de poucas, sem discussão pública. Entendo perfeitamente a frustração dele, que se traduziu em palavras. Não tenho problema algum com Pepe. Não é uma situação fácil, mas preciso ser honesto”, completou.

CLIMA HOSTIL NO REAL MADRID MINA PERMANÊNCIA DE MOURINHO

  • A lua de mel entre José Mourinho e o Real Madrid terminou. Cada vez mais o destino do treinador parece ser distante do Santigao Bernabéu. O português já não conta com o apoio irrestrito de torcedores, boa parte do elenco e até da imprensa local. As declarações dadas nos últimos dias pelas diversas partes envolvidas sugerem que o adeus do técnico está bem próximo. LEIA MAIS