Jovem que "reformou" Xerém ganha espaço no Real com lesão de Marcelo
Na goleada do Real Madrid por 6 a 2, um jovem brasileiro chamou a atenção. Aos 31 minutos do segundo tempo, Fábio Henrique Tavares, mais conhecido como Fabinho, entrou em campo na vaga de Fábio Coentrão.
Desconhecido do público brasileiro, Fabinho, de 19 anos, teve uma breve passagem pelas categorias de base do Fluminense e se tornou importante para o clube. Isso porque o time carioca vendeu o lateral, que nunca atuou no time principal, por R$ 1,8 milhão para o Rio Ave, de Portugal, e usou o dinheiro para a reforma de Xerém.
Mas, o responsável pelos primeiros passos de Fabinho no futebol foi o Paulínia. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011, ele se destacou no grupo que ainda tinha Rio Preto, Botafogo e Nacional de Patos. Depois de boas atuações, o Fluminense o contratou por custo zero.
Um ano após chegar ao time carioca, Fabinho despertou interesse do Rio Ave. O clube português, que tem negócios com José Moraes, sócio de José Mourinho, contratou o atleta.
A passagem por Portugal foi rápida. Meses após chegar ao Rio Ave, ele acertou um empréstimo de um ano com o Real Madrid B, com preço fixado para futura transferência. Pela equipe portuguesa, o lateral não chegou a atuar em nenhuma partida.
A CARREIRA DE FABINHO
PERÍODO | TIME |
2006 - 2011 | Paulínia |
2011 - 2012 | Fluminense |
2012 | Rio Ave |
2012-2013 | Real Madrid |
Em entrevista ao site do Real Madrid, o jovem de 19 anos diz que se destaca pelo poder ofensivo. “Sou um lateral ofensivo, forte na defesa e com boa habilidade com a bola”, falou Fabinho. O ídolo do jovem jogador no futebol é Maicon, lateral que disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo Brasil e atualmente defende o Manchester City.
A partida entre Brasil e Argentina, pelo sub-19, é o jogo mais emocionante para Fabinho até agora. A seleção brasileira venceu a partida por 1 a 0.
Fabinho foi o quarto jogador do Real Madrid B a atuar com Mourinho nesta temporada. Casemiro, José Rodríguez e Cheryshev já haviam atuado pelo time principal.
FABINHO SE EMOCIONA COM ESTREIA
Depois da partida, Fabinho disse que ficou emocionado pela estreia com a camisa do Real Madrid. O jogador admitiu que ficou muito nervoso antes de entrar em campo, mas conseguiu superar a ansiedade com o apoio dos companheiros.
O jovem de 19 anos ainda disse que guardou sua camisa e a de Kaká como recordação da partida. Em entrevista ao site do Real Madrid, o lateral ainda falou sobre a emoção de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. LEIA MAIS
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.