Topo

Espanhol - 2019

Apresentado, Ancelotti terá Zidane como assistente no Real Madrid

Das agências internacionais

Em Madri (Espanha)

26/06/2013 08h46

Carlo Ancelotti foi apresentado oficialmente como novo treinador do Real Madrid nesta quarta-feira. O italiano, que sucede o português José Mourinho no cargo, mostrou-se preocupado em manter “a forma espetacular” de jogo da equipe espanhola. Ele terá Zinedine Zidane como um de seus auxiliares.

O treinador, de 54 anos, comandou o Paris Saint-Germain na última temporada e levou o clube à conquista do título francês. Ancelotti assinou um contrato de três temporadas com o Real Madrid.

“O clube de maior prestígio do mundo tem que ganhar jogando um futebol espetacular. Espero que esta seja uma temporada de felicidade para o Real Madrid”, afirmou o técnico, durante cerimônia no estádio Santiago Bernabéu.

O novo treinador do Real Madrid fez questão de elogiar Zidane, que trabalhará como um de seus auxiliares. “Ele foi um jogador fantástico. Todo mundo o conhece. Ele será um assistente muito bom e ficará no banco de reservas. Pena que não pdoe entrar em campo”, brincou, arrancando risadas de um dos maiores jogadores da história do futebol francês.

Na entrevista coletiva, Ancelotti falou em espanhol com sotaque italiano e brincou: “pretendo melhorar”. Ele deixou claro como pretende fazer o time jogar. “Queremos atuar de maneira ofensiva e espetacular. Vamos trabalhar para jogar um futebol que possa dar felicidade aos nossos torcedores”, disse.

Ancelotti elogiou a estrutura do Real Madrid e reiterou o apoio recebido dos dirigentes. “O trabalho não é fácil, mas aqui tenho tudo do que preciso. O trabalho será muito bom e tenho o apoio do presidente, do clube e de todos os torcedores. Será uma temporada de felicidade”, repetiu.

Em sua carreira, Ancelotti comandou PSG, Chelsea, Milan e Juventus, entre outros clubes. O italiano, porém, não escondeu o sentimento de trabalhar no Real Madrid. “Sinto muita emoção. Estou muito feliz por estar aqui”, completou.

ANCELOTTI DARÁ CHANCE A KAKÁ ANTES DE DEFINIR FUTURO DO MEIA

  • Uma das grandes incógnitas do Real Madrid para a próxima temporada se chama Kaká. O meia brasileiro convive com constantes rumores sobre sua saída do clube espanhol e seu futuro continua indefinido. O treinador Carlo Ancelotti, apresentado oficialmente nesta quarta-feira, mandou um recado ao jogador. “Eu o conheço muito bem. Vamos trabalhar com Kaká para ser o melhor jogador possível no Real Madrid”, afirmou o técnico italiano durante a cerimônia realizada no estádio Santiago Bernabéu. LEIA MAIS