Topo

Espanhol - 2019

Ao ser expulso em jogo do Barça, turco faz gesto 'estranho' ao juiz; assista

Do UOL, em São Paulo

29/08/2013 06h00

O turco Arda Turan, camisa 10 do Atlético de Madri, já estava no banco de reservas da equipe, que empatou com o Barça nesta quarta-feira e perdeu o título da Supercopa da Espanha, quando recebeu o cartão vermelho do juiz da partida, Fernández Borbalán. O jogador ficou furioso e fez gestos no mínimo ‘estranhos’ para o árbitro.

Segundo o juiz, “Arda foi expulso por sair do banco e fazer observações ao árbitro assistente número 1. Em seguida, quando o quarto árbitro pediu para ele retornar ao banco, Turan atirou uma garrafa de plástico contra o chão em sinal de protesto contra nossas decisões”, descreveu o árbitro na sumula do jogo.

Ao ser contido pelo técnico do Madri Simeone e levado aos vestiários pelos dirigentes da equipe, o turco fez um gesto estranho em direção ao árbitro que, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, foi interpretado por muitos como se estivesse atirando uma pistola.

Fernández Borbalán também expulsou de campo o preparador físico do Atlético de Madrid, Ortega, por dirigir-se a um dos assistentes dizendo: “Vocês são uns sem-vergonhas”. 

Como empatou em casa por 1 a 1 com o Barcelona, o Atlético de Madri viu o rival catalão ficar com o título da Supercopa após empate sem gols no Camp Nou nesta quarta-feira.