Topo

Espanhol - 2019

Sem definir nacionalidade, D. Costa marca em goleada do Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

27/10/2013 19h52

Enquanto não confirma se jogará pela seleção brasileira ou pela espanhola, o atacante Diego Costa continua marcando gols pelo Atlético de Madri. O artilheiro chegou a 11 gols na temporada neste domingo, após marcar uma vez na vitória por 5 a 0 sobre o Betis pelo Campeonato Espanhol.

Desde o início do jogo, o Betis deu sinais de que não ofereceria muita resistência. O espanhol Oliver Torres abriu o placar com 13 segundos de jogo, anotando o gol mais rápido da história do Atlético de Madri em um jogo da Liga Espanhola. Por enquanto, é também o jogo mais rápido da atual temporada.

Oliver jogou no lugar de Arda Turan, que sentiu dores musculares e não foi relacionado. O Atlético continuou atacando durante todo o primeiro tempo, sem ampliar o placar. Diego Costa foi o jogador mais procurado. Seus chutes, porém, paravam nas defesas de Sara.

No segundo tempo, o atacante David Villa marcou duas vezes, ampliando o placar para 3 a 0. Diego Costa marcou aos 20 minutos do segundo tempo. Após receber um passe de Villa, bateu no canto esquerdo do goleiro, tirando qualquer possibilidade de defesa. 

Nos acréscimos, o Atlético teve tempo para marcar mais um gol. O capitão Gabi pegou o rebote do goleiro do Betis e fuzilou para o fundo das redes. 

O resultado deixou o Atlético na segunda posição do Espanhol, com 27 pontos, um a menos que o Barcelona. O Betis, por sua vez, perdeu a terceira partida seguida e caiu para a zona de rebaixamento.

Diego Costa, de 24 anos, é artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols e tem dupla cidadania. Ele joga na Espanha desde 2007, quando deixou o Braga, de Portugal para jogar no Celta de Vigo.

O jogador foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari pela para defender o Brasil contra Chile e Honduras. Segundo o jornal espanhol Marca, porém, Diego Costa enviou uma carta a Fifa rejeitando a convocação da seleção brasileira e expondo sua vontade em jogar pela seleção espanhola.

LUCAS AJUDA PSG A ARRANCAR EMPATE

  • Robert Pratta/Reuters

    O Paris Saint-German arrancou um empate contra o St. Etienne no último minuto, aumentou sua invencibilidade no Campeonato Francês para 22 jogos e se manteve na liderança do torneio O St.Etienne saiu na frente com gols de Corgnet, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Hamouma, aos 6 do segundo tempo. A reação do PSG começou após a expulsão de Lemoine. Com um jogador a mais, o time da capital francesa atacou mais. Aos 23 minutos do segundo tempo, Cavani anotou após receber passe de Maxwell. Nos acréscimos, Lucas deu uma assistência a Rabiot para selar o empate.