Topo

Espanhol - 2019

Brasileiro vítima de racismo pede desculpa por expulsão: "pior dia"

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 15h10

O zagueiro brasileiro Paulão ganhou o noticiário do futebol pelo mundo neste fim de semana por conta das ofensas racistas que sofreu no clássico entre Sevilla e Betis, seu clube. A ira dos seus próprios torcedores se deu após o defensor ser expulso ainda no primeiro tempo.

Paulão já tinha cartão amarelo e recebeu a segunda advertência após fazer uma falta, deixando seu time com um jogador a menos. No final, o Sevilla goleou o Betis por 4 a 0, em um dos clássicos de maior rivalidade da Espanha.

Após levar o cartão vermelho e ver os torcedores imitando macacos, Paulão não segurou o choro na saída do gramado.

Ao site do Betis, o zagueiro falou sobre a jogada e pediu desculpas por ter deixado o time desfalcado no clássico.

“A única coisa que quero dizer é pedir perdão à torcida e meus companheiros porque tudo que aconteceu hoje (domingo) foi minha responsabilidade. Esqueci que tinha um cartão amarelo e pela vontade que tinha de vencer. Quero pedir perdão a todos, é um dos piores momentos como jogador. Estamos destroçados e sou o responsável”, disse Paulão.

O zagueiro está no Betis desde 2012 e também passou pelo Saint-Étienne e Braga pela Europa.

Em abril, também em um clássico contra o Sevilla, a torcida do Bétis ofendeu o nigeriano Nosa Igiebor durante o aquecimento. Durante o jogo, o atleta marcou um dos gols do empate por 3 a 3.