Barcelona e Real são multados por violarem direitos de TV na Espanha
Barcelona, Real Madrid, Racing Santander e Sevilla foram multados por quebras as regras que regulam os direitos de transmissão de TV na Espanha. Os quatro clubes, juntos com a emissora MediaPro, terão que pagar um montante que pode chegar a 15 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões).
As multas foram cobradas porque a emissora e os quatros clubes firmaram um contrato de quatro anos, o que não é permitido pela lei espanhola. O máximo de tempo de um acordo neste caso é de três anos.
A MediaPro disse que os clubes não agiram de má fé e já avisou que vai recorrer da decisão para que os clubes não precisem desembolsar a quantia. O Real teria que pagar 3,9 milhões de euros, o Racing 900 mil, enquanto Barcelona e Sevilla precisariam arcar com 3,6 milhões cada. A multa para a emissora seria de 6,5 milhões.
Na Espanha, assim como no Brasil, os acordos são negociados individualmente com cada clube. Em outras ligas europeias, a venda dos direitos televisivos é feita coletivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.