Topo

Espanhol - 2019

Neymar ficou no banco porque tinha menos ritmo após folga, diz treinador

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 07h06

O técnico do Barcelona, Tata Martino, explicou a ausência de Neymar como titular na vitória do Barcelona sobre o Elche, no último domingo, por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O treinador disse que escolheu escalar Alexis Sánchez porque considerou que o chileno estava melhor que o brasileiro nos últimos treinos antes do jogo. Neymar entrou apenas nos minutos finais, enquanto Sánchez marcou três gols.

“Vi um Alexis [Sánchez] melhor nos treinamentos e tinha que escolher um deles. Eu os vi no dia a dia e tinha que interpretar quem estava melhor. Podem até pensar que havia uma consideração diferente. Alguns haviam treinado mais, outros chegaram no dia 2. Vimos que Alexis tinha um pouco mais de ritmo que Neymar e eu tinha que escolher”, disse o treinador.

Neymar começou com antecedência em relação a outros jogadores do Barcelona o período de descanso do Natal, tendo três dias a mais de folga que os demais estrangeiros da equipe, totalizando 15 dias de recesso.

O jogador veio ao Brasil com a permissão do clube espanhol. Em dezembro, o treinador justificou o descanso prolongado do brasileiro com o excesso de jogos disputados pelo atacante em 2013. Neymar retornou das férias de Natal ao clube espanhol apenas no último dia 2 de janeiro.

O craque brasileiro disputou a temporada brasileira até o mês de maio pelo Santos, jogou a Copa das Confederações, em junho, com a seleção de Luiz Felipe Scolari e se apresentou ao Barcelona no mês seguinte.