Topo

Espanhol - 2019

Ancelotti briga por Casillas: "Vamos à guerra para encerrar carreira aqui"

Do UOL, em São Paulo

11/01/2014 15h03

Iker Casillas pensa em deixar o Real Madrid desde quando foi deixado no banco de reservas pelo então treinador da equipe José Mourinho. Mas hoje, o treinador Calor Ancelotti não vê o goleiro fora do time do Real e quer que Casillas encerre sua carreira na equipe.

“Esta equipe tem jogadores muito importantes que representam o clube. Por isso vamos à guerra para que Casillas acabe sua carreira no Real Madrid”, ressaltou Ancelotti em entrevista à Rádio Nacional de Madrid.

Casillas acabou no banco do Real Madrid durante a passagem de José Mourinho pelo clube, em 2013. Foram 17 partidas do time na Liga Espanhol sem o ídolo do Madrid.

Diego López chegou para ser titular na meta. Ele atuava no Sevilla. Hoje os dois goleiros acabam sendo dor de cabeça para Carlo Ancelotti, que tenta dar lugar aos dois.

“Não foi uma decisão fácil, eu tenho dois goleiros de muita qualidade. São os melhores do mundo. Coloquei Diego López, mas depois não podia pensar que um goleiro como Casillas não estava jogando. Iker tem experiência e qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo. Pode não ser a decisão mais acertada, porque trocar goleiros não é fácil, mas os dois aceitaram bem a decisão”, explicou o treinador do Real.

Casillas já demonstrou interesse em deixar a equipe espanhola caso continue na reserva. O Real Madrid tenta manter o goleiro no clube durante a janela de inverno, aberta no dia 1º de janeiro e que se fecha apenas no dia 31.

A Inter de Milão, o Shalke 04, da Alemanha, e o inglês Manchester City seriam alguns dos clubes interessados no espanhol.