Atleta admite participação em manipulação de resultado em jogo do Espanhol
O meio-campista Gabi Fernandez revelou às autoridades espanholas nesta quinta-feira que participou de esquema de manipulação de resultado em jogo do Campeonato Espanhol. A armação aconteceu em 2011 quando ele era o capitão do Zaragoza. O time precisava vencer o Levante para não ser rebaixado na última rodada.
Mesmo atuando fora de casa, o Zaragoza teve amplo domínio de jogo. O goleiro rival fez várias defesas. O zaragoza venceu por 2 a 1 e escapou da queda. Gabi fez os dois gols do time na ocasião.
“Fiz o que o clube me pediu”, disse Gabi ao Mundo Deportivo.
Atualmente defendendo o Atlético de Madri, Gabi prestou depoimento na sede da Promotoria Especial para o Crime Organizado e Corrupção, em Madri, onde é investigado o caso.
Para amenizar eventuais punições, Gabi tem colaborado com a Justiça na apresentação de fatos relacionados à manipulação do jogo.
O EL Mundo informa que Gabi ressaltou o fato de não ter interesse na permanência do Zaragoza na elite do Espanhol pois já tinha acertado na época seu retorno ao Atlético de Madri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.