Topo

Espanhol - 2019

"Suponho que Neymar tenha pedido a Messi para bater pênalti", diz técnico

Do UOL, em São Paulo

11/02/2015 20h51

Pênalti para o Barcelona. Com Lionel Messi, Neymar surpreendeu, foi para a cobrança e perdeu. A atitude do brasileiro, além de ter mantido o placar da vitória do Barcelona sobre o Villarreal em 3 a 1, surpreendeu quem acompanha o time catalão. Por que, afinal, o argentino não foi para a marca da cal?

“Normalmente o batedor é o Léo, o segundo hoje era o Ney. Os jogadores decidem e suponho que tenha pedido permissão [a messi] para bater. Eu fui jogador e sei que é muito importante estar com confiança, mas o batedor é o Léo, todos sabem”, disse Luis Enrique, segundo o jornal Marca.

O lance ocorreu no segundo tempo, quando o Barcelona já vencia o Villarreal por 3 a 1, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Rei. Neymar, único do trio de ataque que ainda não havia ido às redes, tomou a bola, arriscou e perdeu. Se fizesse, passaria Diego Maradona na artilharia histórica do time catalão e ampliaria a vantagem no confronto.

“O resultado [3 a 1] é bom. Não define a disputa, mas é bom. Ter desperdiçado um pênalti te dá a sensação de que poderia ter sido melhor, mas é um bom resultado que não faz justiça ao que vimos, na minha opinião”, disse Luis Enrique, insinuando que o Barcelona merecia uma vantagem maior.

A surpresa por Messi não ter ido à marca da cal tem explicação. Segundo o twitter @Misterchip, especializado em estatísticas, o argentino não abria mal de bater um pênalti desde 2010. O último que fez uma cobrança no Barcelona com o camisa 10 em campo foi Zlatan Ibrahimovic, em sua tumultuada passagem pelo Camp Nou.