Topo

Espanhol - 2019

Após festa polêmica, CR7 comanda vitória do Real na estreia de Lucas Silva

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2015 16h49

Um dos destaques da partida, Cristiano Ronaldo se recuperou da polêmica sobre sua festa de aniversário que infernizou sua semana e ajudou o Real Madrid a vencer o Deportivo La Coruña por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Santiago Bernabeu, pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo marcou também a estreia do ex-Cruzeiro Lucas Silva pela equipe espanhola.

Cristiano Ronaldo, inclusive, participou do gol de Benzema, o segundo da equipe na partida. Na comemoração, os companheiros fizeram questão de homenagear o astro do time, muito criticado durante a semana por ter comemorado seu aniversário após a derrota por 4 a 0 para o Atlético de Madri. Antes, Isco havia aberto o placar para Real.

Com a vitória, o Real Madrid aumentou sua vantagem na liderança no Campeonato Espanhol e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao Barcelona, segundo colocado da competição. Os merengues agora têm 57 pontos, contra 53 dos rivais, que enfrentam o Levante em casa no domingo. O Deportivo La Coruña, por sua vez, se manteve nos 24 pontos com a derrota.

Fases do jogo

A superioridade técnica do Real Madrid falou mais alto desde os primeiros minutos na etapa inicial. Diante de sua torcida no Santiago Bernabeu, o time da casa levou rápida pressão no começo da partida, mas logo se firmou no jogo e passou a comandar as ações contra o Deportivo.

Após tomar um susto com chute de longe de Riera, o Real não demorou muito para levar perigo ao gol adversário. Logo aos 14min, Cristiano Ronaldo acertou o travessão após receber passe de Bale na entrada da área. Quatro minutos depois, foi a vez do próprio galês encher o pé e acertar o travessão do rival.

O Real aproveitaria a pressão aos 22min, quando Isco pegou sobra na entrada da área pela esquerda e colocou no canto oposto do goleiro, com muita categoria, num golaço. A vantagem no marcado deixou o time merengue ainda mais tranquilo na partida, com espaço até mesmo para um elástico sensacional de Cristiano Ronaldo por entre as pernas de um adversário aos 39min, dentro da área rival, para delírio da torcida da casa.

No segundo tempo, entretanto, o Deportivo conseguiu ser mais eficiente em suas tentativas de levar perigo ao gol do Real. O time visitante, porém, viu sua reação ir por água abaixo com o gol de Benzema, aos 28min da etapa final, após bom passe de Cristiano Ronaldo. Na comemoração, o melhor do mundo recebeu o apoio dos companheiros.

O jogo se passou sem maiores emoções até o final, com exceção de um voleio de Cristiano Ronaldo que quase resultou num golaço para coroar sua boa atuação na partida. O gol, porém, não veio e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Melhor: Bale – Foi o principal nome do Real Madrid na partida, sendo responsável pelas melhores jogadas ofensivas da equipe, como uma bola no travessão que acertou no primeiro tempo.

Pior: Manuel Pablo - Não conseguiu segurar o ataque do Real Madrid e perdeu a maioria das disputas contra os astros do rival.

Chave do jogo:
A falta de pontaria do Deportivo. O time visitante chegou a ter bons momentos na partida, mas não soube converter as jogadas em gol. A equipe de La Coruña poderia ter complicado as coisas para os merengues, mas a mira ruim não ajudou.

Para lembrar:
Festa polêmica – A comemoração do aniversário de Cristiano Ronaldo após a derrota por 4 a 0 no último final de semana provocou polêmica na Espanha. O jogador realizou festa animada mesmo depois do grande tropeço da equipe e recebeu críticas pela atitude.

REAL MADRID 2 X 0 DEPORTIVO LA CORUÑA

Data: 14/02/2015, neste sábado
Horário: 15h (horário de Brasília)
Gols: Isco, aos 22min do primeiro tempo; Benzema, aos 28min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Arbeloa e Nacho Fernandez (RMA) Manuel Pablo, lopo Garcia, Laure e Celso Borges (DEP)

Real Madrid
Casillas; Arbeloa, Varane, Nacho Fernandez e Marcelo; Illarramendi (Lucas Silva), Isco (Carvajal) e Toni Kross; Bale, Benzema (Jesé) e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Ancelotti

La Coruña
Agosto; Laure, Manuel Pablo, Lopo García e Luisinho; Bergantiños, Celso Borges (Juan Domínguez), Cuenca, Lucas Pérez (Medunjanin) e Ivan Cavaleiro; Oriol Riera (Helder Costa)
Técnico: Victor Fernandez