Real abre mão de 1 mi de euros para não ter Barça campeão em seu estádio
De quanto você abriria mão para que um rival não fosse campeão no estádio do seu time? O Real Madrid tem a resposta para essa pergunta: um milhão de euros (R$ 3,3 milhões). Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, esse seria o valor que o clube merengue receberia caso aceitasse que o Santiago Bernabéu, seu estádio, fosse palco da decisão da Copa do Rei, entre Barcelona e Athletic Bilbao.
De acordo com a publicação, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) costuma firmar um contrato com o clube que é dono do estádio e assume os custos com luz, segurança, entre outros. No último ano, o Valencia recebeu pouco mais de um milhão de euros ao ceder o Mestalla para ser palco da final entre Barcelona e Real Madrid.
Caso quisesse, a RFEF poderia obrigar o Real Madrid a ceder seu estádio, com base no artigo 252 de seu estatuto. Isso, no entanto, não deve acontecer, e o Mestalla, do Valencia, e o estádio La Cartuja, localizado em Sevilha, aparecem como favoritos para ser o palco da final da Copa do Rei.
A decisão é disputada em jogo único, e está marcada para acontecer no dia 29 de maio. O Barcelona se classificou para a final ao eliminar o Villarreal, enquanto o Athletic Bilbao passou pelo Espanyol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.