Topo

Espanhol - 2019

Goleiro da seleção é exaltado por jornais espanhóis após parar CR7 de novo

Diego Alves defende cobrança de Cristiano Ronaldo - Kiko Huesca/EFE
Diego Alves defende cobrança de Cristiano Ronaldo Imagem: Kiko Huesca/EFE

Do UOL, em São Paulo

09/05/2015 18h54

O goleiro do Valencia, Diego Alves, está cada vez mais valorizado na Espanha após as boas atuações defendendo a meta de seu clube. Desta vez, o brasileiro foi exaltado por grande parte da imprensa local após defender uma cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo neste sábado (09), em confronto contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. 

No momento da cobrança, o jogo estava 2x0 para o Valencia e o Real pressionava em busca do gol que poderia colocar os merengues de volta na partida. Apesar da brilhante defesa do goleiro, o Real Madrid chegou ao empate com gols de Pepe e Isco. Esta não foi a primeira vez que o atleta defendeu uma cobrança do centroavante português. Ainda em sua passagem pelo Almería, o goleiro brasileiro já havia impedido Cristiano Ronaldo de marcar. Segundo levantamento feito por jornais espanhóis, com a defesa de hoje, Diego Alves tornou-se o primeiro goleiro a defender duas cobranças do português.
 
O empate não diminui o feito do brasileiro, que foi exaltado pelos torcedores e pelas publicações locais após mais uma defesa de pênaltis desde que chegou à Espanha. Das 40 cobranças realizadas contra a meta de Diego Alves, 19 foram defendidas pelo brasileiro, uma acertou a trave e outra foi diretamente para fora. Para o treinador do Valencia, Nuno Espirito Santo, o goleiro é o principal atleta da posição no Campeonato. 
 
"Tenho o melhor goleiro da Liga, o melhor lateral direito, os melhores defensores e o melhor lateral esquerdo. Tenho os melhores e sei como eles trabalham. O Diego tem algo especial. É um goleiro experiente, que vai além das defesas. Ele defende 50% dos pênaltis batidos. Não são só suas defesas, mas o que ele representa para a equipe e a tranquilidade que ele transmite. Sabemos como nos defender e contamos com um grande goleiro", celebra o treinador. 
 
O goleiro, que saiu cedo do Brasil, aos 22 anos, segue como principal destaque entre os goleiros brasileiros que atuam pelo mundo. Apesar de ter disputado poucas partidas pelo Atlético, o arqueiro não faz questão de voltar ao Brasil para receber o reconhecimento do público. Para isso, Alves optou por um caminho mais complicado: parar estrelas como Cristiano Ronaldo, Messi e Diego Costa.