Topo

Espanhol - 2019

Diretor do Real parabeniza Barça e evita falar sobre futuro de Ancelotti

Carlo Ancelotti acompanha partida entre Real Madrid e Espanyol das tribunas do estádio - Alberto Estévez/EFE
Carlo Ancelotti acompanha partida entre Real Madrid e Espanyol das tribunas do estádio Imagem: Alberto Estévez/EFE

Do UOL, em São Paulo

17/05/2015 16h59

Depois de o Barcelona garantir o título do Campeonato Espanhol e acabar com a última chance do Real Madrid levantar uma taça nesta temporada, Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais da equipe merengue, evitou falar sobre o futuro do pressionado técnico Carlo Ancelotti.

“Quero, primeiro, parabenizar o Barcelona. Fizeram um grande segundo turno. Fizemos nossa parte hoje. Vencemos o Espanyol, que era o que precisávamos fazer. Era nossa obrigação”, afirmou em entrevista ao “Canal Plus”. “Acredito que não seja o momento para decidir se (Ancelotti) vai continuar ou não. Tem uma partida a ser jogada e quando acabar a competição, vamos ver tudo isso”, continuou.

Para Butragueño a pressão sobre o Real Madrid, atual campeã da Liga dos Campeões, é normal, já que o time não conseguiu nenhum troféu na atual temporada.

“Competimos para vencer e quando não vencemos, não ficamos contentes. Dito isso, essa semana perdemos nossas opções. Diante do Valencia (empate por 2 a 2) e da Juventus (empate em 1 a 1) merecemos vencer. Não tivemos essa sorte que tínhamos que ter tido nos momentos pontuais. A equipe se esforçou muito, mas não conseguiu alcançar os objetivos”, completou.

O último compromisso do Real Madrid na temporada será contra o Getafe, dentro de casa, no próximo sábado, 23 de maio.