Barcelona pode mudar nome de estádio como homenagem a Cruyff, diz jornal
O nome Camp Nou pode estar com seus dias contados. De acordo com a notícia de capa do jornal catalão Sport desta segunda-feira (28), a diretoria do Barcelona se reunirá na terça-feira para discutir novas formas de homenagear a Johan Cruyff, morto na última quinta-feira (24) vítima de um câncer no pulmão.
Segundo a publicação, o maior pedido popular é a mudança de nome do estádio do clube. Em uma enquete colocada no site do Sport, 65% de cerca de oito mil votantes apoiaram a medida.
Os torcedores catalães preferiram a renomeação do Camp Nou do que outras formas de homenagear o holandês, como a construção de uma estátua na entrada do estádio e a aposentadoria da camisa 14, vestida por Cruyff durante sua carreira como jogador.
Vencedor de dois títulos como atleta do Barcelona, o holandês teve mais sucesso quando treinou a equipe azul-grená.
Foram 11 troféus levantados como técnico, que é creditado pela cultura de futebol instalada dentro do clube, a qual deu muitos frutos desde a virada do século.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.